Nacional

Hugo Viana aborda o mercado do Sporting: ‘Somos reféns de vendas’

Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting.

O diretor de futebol do Sporting, Hugo Viana, prevê um mercado de transferências agitado para o clube. Em entrevista ao podcast Geração 80 da SIC Notícias, Viana revelou que o clube estará necessariamente envolvido em vendas para poder investir em novas contratações.

Os clubes portugueses têm sempre trabalho e têm sempre de vender. Estamos reféns de vendas. Para poder comprar temos de vender… Mas gosto desses desafios“, explicou o diretor. Esta postura reflete a realidade financeira do clube e a necessidade constante de equilibrar as contas através da venda de ativos.

Veja também: Villas-Boas paga do próprio bolso dívida milionária ao plantel do FC Porto

... -

Um dos principais pontos de interesse no mercado leonino será o futuro de Viktor Gyökeres, avançado sueco valorizado em 100 milhões de euros. Viana reconhece a possibilidade de saída do jogador devido ao seu excelente desempenho na última época.

Não sei se vai ficar. Acho que o Viktor está feliz. Mas o futebol é dinâmico. Fez uma excelente época e poderá chegar ou não uma proposta“, afirmou Viana. Esta situação destaca a estratégia do clube em valorizar os seus talentos e preparar-se para possíveis propostas de transferência.

Viana também refletiu sobre a importância da honestidade na gestão do clube. Ele partilhou uma experiência em que um jogador elogiou a transparência do Sporting: “Há pouco tempo, um jogador disse ‘tudo o que vocês me disseram que podia acontecer com a minha vinda, aconteceu. Tudo o que falaram do clube estava certíssimo’. Não podemos mentir sobre o clube. E o maior elogio que posso receber é esse“, frisou.

Veja também: Descida na carreira? Novo clube de Mourinho é surpreendente

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário