Nacional

Homem que descobriu Ronaldo emocionado com homenagem do Sporting

Aurélio Pereira foi o homem responsável por levar Cristiano Ronaldo ao Sporting.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

Foi o primeiro a aperceber-se do talento latente do menino de 11 anos na Madeira e o levou para Lisboa onde começou a trilhar o caminho do sucesso que hoje conhecemos.

“Foi o Osvaldo Silva e o Paulo Cardoso que viram o seu primeiro treino. Eu apenas estive no segundo e vi logo talento. Fiz o relatório a propor a troca da dívida pelo Cristiano. Na altura, Simões de Almeida disse ser uma loucura pagar tanto dinheiro por um miúdo, mas dias depois Rita Figueira disse que o acordo estava assinado. Foi a melhor coisa que fizeram”, recordou em entrevista ao diário desportivo A Bola.

Veja também: Ronaldo fez um pedido ao saber que Academia do Sporting ia ter o seu nome

Por isso foi com muito orgulho que viu o Sporting homenagear o craque português, dando o seu nome à Academia.

“Logicamente que foi ideia brilhante que a administração da SAD e o presidente tiveram. Para confessar, fui apanhado de surpresa, mas trata-se de uma homenagem e ele irá retribuir e olhar para o clube que o fez nascer. Cristiano Ronaldo é um símbolo do clube, está sempre disposto a colaborar naquilo que for preciso e fico grato por esta homenagem“, referiu.

Veja também: Weigl e Jorge Jesus pegados em acesa discussão no treino

Aurélio Pereira não tem dúvidas de que Ronaldo é uma referência para os jovens talentos que chegam à Academia do Sporting.

“Há realmente muitas fotos na Academia e eu próprio tenho algumas fotografias com ele. Para os miúdos que entram é uma referência fantástica. Todos querem ser como ele mas isso não é para todos. Ter aquela paixão pelo treino, pelo jogo, a paixão pela profissão… As três coisas que ele tem e que lhe permitiram atingir o nível que ele atingiu. Isto aplica-se aos talentos e aos bons jogadores, aliás, só estes dois tipos de jogadores entram no Sporting. E mesmo assim não são completos com essas três vertentes”, concluiu.

Deixe um comentário