Nacional

Hoje brilha no Sporting e a mãe revela: “O Benfica não o quis”

Jogadores do Sporting festejam na vitória sobre o Belenenses SAD

Em entrevista ao diário desportivo Record, Cátia Nunes, mãe de Matheus Nunes, revelou que o médio teve de lidar com muitas rejeições em Portugal, antes de finalmente conseguir a ambicionada oportunidade no Sporting.

Veja também: O momento em que Otamendi gozou com Ansu Fati: “É o Messi?” (VÍDEO)

O rival Benfica foi um dos clubes que rejeitou o jogador.

O Oriental foi cruel com ele. Lesionou-se, mandaram-no para casa, que quando melhorasse voltava, mas depois disseram ‘não te queremos’. E noutros clubes foram-lhe partindo as pernas aos bocados, SC Braga, o próprio Benfica, quando chegámos do Brasil pagámos para ele andar lá uma semana e não quiseram. Foi ao Leicester, gostaram dele, mas ganharam o campeonato e com dinheiro queriam jogadores bons, não um jovem de 17 anos. Fomos à Bélgica, ouviu muitos nãos…“, afirmou.

Já no Sporting, Cátia teve a oportunidade de ver em ação apenas por uma vez devido à pandemia. Foi no jogo do título conquistado na época passada.

Quando chegou ao pé de mim, abraçou-me e chorei. Sou a mãe, fã número 1 mas não gosto de me expor, gosto de ficar atrás“, atirou.

Veja também: Ferdinand revela em direto mensagem de Ronaldo após o United-Villarreal

No mercado de transferências, Matheus Nunes foi colocado na rota do Everton, mas a mãe garante que o seu objetivo passava por continuar no Sporting.

No entanto, revela que o jovem de 23 anos ambiciona chegar a um grande clube europeu e jogar pela Seleção Nacional.

“É um miúdo muito forte, a concentração está em treinar e evoluir. Não quer protagonismo, quer conquistar o seu espaço no clube. Não queria sair este ano, queria jogar a Champions pelo Sporting, queria estar no grupo que é muito bom. Essas palavras não foram um peso, porque ele acredita muito nele, é o sucesso dele.

Não é um Ronaldo que dizia no United ‘eu vou ser o melhor do mundo’, mas quer um dia vestir a camisola de um grande europeu. Sonha fazer carreira longa, com títulos. A Seleção traz outra valorização, não estar acomodado ao futebol do Sporting, ainda tem muito a evoluir e tem de tomar as decisões certas quando chegarem“, concluiu.

Veja também: Colossos europeus de olho em dupla do Benfica após jogo com o Barça

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!