NacionalVídeos

Hat trick de Fatawu na goleada do Sporting ao Ajax na Youth League (Vídeo)

Jogadores do Sporting festejam vitória sobre o Ajax na Youth League

O Sporting garantiu um lugar nos quartos de final da Youth League, ao golear o Ajax por uns esclarecedores 5-1. Os verdes e brancos ficam agora à espera de saber o desfecho do jogo entre o Liverpool e o FC Porto para saber quem será o seu adversário na próxima eliminatória.

Veja também: Sousa Tavares deixa A Bola com acusações graves ao jornal por causa do Benfica

Os leões alinharam com Diego Calai, Gonçalo Esteves, Gilberto Batista, João Muniz, Diogo Travassos, Samuel Justo, Mateus Fernandes, Rodrigo Marquês, Fatawu, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.

Já os holandeses apostaram em Setford, Jermouni, Aertssen, Gooijer, Van Bohemen, Alders, Vos, Speksnijder, Idumbo-Muzambo, Kalokoh e Banel.

Fatawu inaugurou o marcador aos 36 minutos. Fatawu recebe na direita, puxa para dentro e depois, antes antes da ponta da meia-lua, remata colocadíssimo fazendo a bola entrar no ângulo contrário da baliza.

Aos 73 minutos chegou o segundo golo do Sporting, com Fatawu a bisar na partida. Diogo Cabral rouba a bola no corredor esquerdo e depois cruza rasteiro para a finalização de Fatawu na zona da pequena-área.

Veja também: Peixeirada na CMTV entre António Salvador e Aníbal Pinto: ‘Palerma cartilheiro’ (Vídeo)

Aos 75 minutos Rodrigo Ribeiro fez o terceiro da tarde. Diogo Travassos arranca pelo corredor central e remata de meia-distância. Setford defende para a frente e a bola sobra para Rodrigo Ribeiro, que contorna o guarda-redes do Ajax e depois confirma o 3-0.

Aos 79 minutos surge o quarto golo leonino por Fatawu, que assinou um hat trick. Novamente a fazer a diferença no um para um e a puxar para dentro, tal como no lance do primeiro golo.

Veja também: Rui Santos elogia Schmidt após gesto polémico a adeptos do Vizela (Vídeo)

Mateus Fernandes fez o quinto golo do Sporting aos 86 minutos. Na recarga a um remate de Rafael Nel, Mateus Fernandes pára em frente ao guarda-redes, ameaça ir para um lado e depois puxa a bola para trás e marca com o calcanhar direito.

Aos 87 minutos o Gooijer fez o golo de honra do Ajax.

Veja também: Benfica apresenta prejuízo milionário nas contas – ÚLTIMA HORA

Deixe um comentário