Nacional

Guardião do Belenenses SAD reage a insultos após lance com Nanú

Choque violento entre Nanu e Kritciuk no Belenenses SAD-FC Porto

Stanislav Kritciuk foi alvo de insultos por parte de alguns adeptos do FC Porto nas redes sociais, na sequência do lance que deixou Nanú inconsciente em pleno relvado.

Veja também: A resposta de Amorim às críticas do Benfica sobre a utilização de Palhinha

O guarda-redes do Belenenses SAD começou a sua mensagem por desejar as melhoras ao lateral portista.

“Em primeiro, e mais importante, espero que o Nanu esteja bem, que recupere totalmente e volte aos relvados depressa. Vou rezar por ele e pela sua família para que tudo corra bem com ele“, começa por dizer.

Posteriormente o russo explicou o lance ao detalhe e fazer perceber que não teve culpa no desfecho chocante para Nanú. Kritciuk garante que não houve maldade.

“Em segundo, tendo em conta que tenho sido muito insultado na internet, quero explicar o que aconteceu. Fui tentar intercetar a bola e eu, o Nanu e o defesa, fomos na direção da mesma. Gritei que ia eu à bola e se o defesa tem abdicado do lance, seria eu o primeiro a chegar e a afastá-la a punho (a repetição mostra claramente que os meus punhos vêm logo a seguir à perna do Bruno Ramires). E assim o Nanu acabaria por embater contra mim e seria falta a nosso favor (a decisão do árbitro e do VAR em não assinalar penálti corrobora as minhas palavras). O vídeo mostra isso. Não voei na direção do Nanu com os meus punhos, como mostra em fotografias ou nos ângulos de alguns vídeos. O Nanu veio na minha direção e chocámos com a cabeça. Não houve qualquer malícia no meu ato, foi apenas um momento de jogo. Poderia ter sido eu a estar no lugar do Nanu, mas acabei por ter mais sorte“, referiu.

Veja também: “Cristiano Ronaldo vive para o golo, não quer saber da Juventus”

Por último dirigiu-se aos insultos de que tem sido alvo.

“Em terceiro, escrevi isto para parar com os comentários negativos. Embora compreenda que é desta forma que as pessoas manifestam o seu amor pelo respetivo clube e a preocupação pelo jogador. Mas ninguém tem culpa no que aconteceu. É desporto. Infelizmente, às vezes estas coisas acontecem. Que Deus dê saúde ao Nanu e paciência e força à sua família! Tudo de bom para eles!”, concluiu.

De referir que muitos adeptos do FC Porto a ilibar Kritciuk de culpas, saindo até em sua defesa.

Veja também: FC Porto faz atualização de ÚLTIMA HORA do estado de saúde de Nanú

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!