Nacional

Grande português quer levar já Roger, prodígio de 15 anos do SC Braga

Roger, jovem talento do SC Braga

Roger Fernandes é um talento precoce em que Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, não teve problemas em apostar, apesar da tenra idade de 15 anos. O menino ainda não tem contrato profissional, podendo apenas assinar aos 16 anos (festeja o seu aniversário daqui a um mês), mas isso não impede que chame a atenção de outros clubes.

Já tive propostas fora do normal, loucas mesmo, daquelas de tirar o sono, mas tudo vai ter de passar pelo Braga. Ele só sairá do Braga no momento em que António Salvador quiser“, assegurou Eusébio Mango, empresário e tio do jogador, em declarações à rádio TSF.

Veja também: Equipa da I Liga goleada e afastada da Taça por equipa da II Liga

Entre os interessados nos préstimos de Roger está um dos grandes do futebol português.

Pode ser deselegante da minha parte falar nos nomes dos clubes, mas há interesse de um clube italiano, dois de Inglaterra, dois de Espanha e um grande português também quer o Roger“, referiu.

A TSF assegura que o Benfica é o clube grande que está de olho no jovem, tendo perguntado pelo jogador, com o objetivo de o contratar.

Veja também: Benfica perde avançado para o resto da época após lesão grave

Depois de Roger se ter tornado no mais jovem de sempre a marcar no campeonato com 15 anos oito meses e 24 dias, o avançado repetiu a dose na Taça de Portugal diante do Moitense. É o mais jovem de sempre a marcar na prova rainha com 15 anos dez meses e 27 dias.

O Roger ligou-me logo no final do jogo. Estava muito feliz. Fiquei encantado com aquilo que vi. Agradeço ao treinador Carlos Carvalhal a aposta nele. É o grande responsável pelo seu crescimento. Não é fácil apostar num menino de 15 anos. Só temos de dizer muito obrigado ao mister”, agradeceu Eusébio Mango.

Veja também: “Basta de teatro, Ronaldo nem está nos 5 melhores da história”

O Braga acolheu o Roger como um filho. Ele também é um miúdo muito humilde. Ele é extremamente focado que só pensa ser jogador de futebol. Se tiras a bola ao Roger, ele chora. Ele sai do treino, fecha-se em casa, passa horas e horas a ver futebol. Só tem duas ocupações neste momento: o futebol e a escola. É vida do Roger“, concluiu.

Deixe um comentário