InternacionalVídeos

Giroud histórico e Mbappé letal colocam a França nos ‘quartos’

Kylian Mbappé na vitória da França sobre a Dinamarca no Mundial 2022

A França carimbou a passagem para os quartos de final do Mundial ao vencer a Polónia por 3-1.

Veja também: Jogador coreano vê a sua vida mudar após Ronaldo o mandar calar

Olivier Giroud inaugurou o marcador aos 45 minutos. Mbappé, com um passe subtil, descobriu Giroud e colocou-o na cara de Szczesny. Depois, foi só rematar para golo. Um tento que permite ao avançado do AC Milan ultrapassar Thierry Henry e sagrar-se como o melhor marcador da história da seleção francesa com 52 golos.

Aos 74 minutos Kylian Mbappé fez o segundo golos dos gauleses. A Polónia estava adiantada, França partiu para o contra-ataque, Giroud libertou para Dembelé, o extremo do Barça conduziu pela direita e fez o passe para Mbappé, que estava na esquerda, e teve tempo para receber e rematar em jeito.

Veja também: Ex-Benfica: ‘Luisão foi o jogador mais sujo contra quem joguei’ (Vídeo)

Aos 90+1 minutos Mbappé fecha as contas com mais um golaço. Recebe a bola na esquina da área e dispara sem dar hipótese ao guardião polaco. Aos 23 anos, Mbappé soma já nove golos em Mundiais, igualando Lionel Messi. O melhor marcador é Miroslav Klose com 16 golos.

Aos 90+9 minutos, Robert Lewandowski fez o golo de honra dos polacos, ao converter uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Upamecano. No enanto o avançado do Barcelona só converteu à 2ª tentativa. Na 1ª Lloris defendeu, mas o árbitro mandou repetir porque vários jogadores invadiram a área e o guarda-redes francês tinha dado um passo em frente.

Veja também: O recado de Dolores Aveiro aos portugueses que criticam Ronaldo

Agora a França aguardar o desfecho do Inglaterra-Senegal para saber qual o seu adversário.

Deixe um comentário