Nacional

Gesto polémico com Pinto da Costa no aniversário do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

A cerimónia do 131.º aniversário do FC Porto, realizada no passado sábado no Estádio do Dragão e no Dragão Arena, contou com a presença de várias figuras importantes do clube, mas não teve a participação de Pinto da Costa. O histórico presidente do clube, que deixou a liderança em abril deste ano após 42 anos à frente dos dragões, não foi convidado para o evento.

Veja também: Jornalista que levou nas orelhas de Bruno Lage já reagiu (VÍDEO)

André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, presidiu à cerimónia, que incluiu a homenagem póstuma a Rui Filipe, Pavão e Quintana, antigos atletas do clube. No entanto, a ausência de Pinto da Costa foi notada, especialmente porque, além de ser presidente honorário, faz parte do Conselho Superior do clube por inerência de funções.

... -

Segundo informações apuradas pelo Jornal de Notícias, Pinto da Costa não foi convidado para a cerimónia de hastear da bandeira, que decorreu no exterior do estádio. Questionado sobre a ausência de Pinto da Costa, o FC Porto limitou-se a informar que “foram convidados os órgãos sociais”, sem dar mais detalhes.

No seu discurso, Villas-Boas fez questão de referir todos os presidentes do FC Porto, incluindo Pinto da Costa, a quem reconheceu o legado deixado no clube.

É importante honrar os presidentes que construíram o FC Porto que temos hoje. A história do clube é feita de momentos marcantes e de grandes conquistas, e o compromisso com as vitórias é o que nos une“, afirmou o presidente dos dragões.

Veja também: Francisco Conceição estreia-se a marcar pela Juventus (VÍDEO)

A cerimónia teve ainda a participação de familiares dos antigos atletas homenageados, numa celebração que recordou alguns dos momentos mais importantes da história do clube.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário