NacionalVídeos

Francisco J. Marques fala em mentira e arrasa treino aberto do Benfica (VÍDEO)

Francisco J. Marques no programa do Porto Canal

Francisco J. Marques recorreu à sua conta do Twitter para se insurgir contra a cobertura dos meios de comunicação social ao treino aberto do Benfica no fim de semana.

Veja também: A reação do FC Porto depois de ver João Victor ser desviado para o Benfica

Foi amplamente divulgado que a presença de mais de 23 mil adeptos no Estádio da Luz a assistir ao treino aberto promovido por Roger Schmidt como um recorde.

No entanto, o diretor de comunicação do FC Porto mostra provas de que tal não corresponde à verdade e que esta desinformação não passa daquilo que entende ser mais uma estratégia de propaganda a favor do Benfica.

O problema é mesmo a propaganda em detrimento do rigor, porque basta uma busca e qualquer pessoa obtém informação sobre o histórico de treinos abertos. Mas então se é assim tão simples por que é que estes erros persistem? Eles sabem, nós sabemos e eles sabem que nós sabemos“, começou por escrever.

Veja também: Acordo iminente entre SC Braga e FC Porto por David Carmo: Muito dinheiro mas não inclui jogadores

A importância destas coisas é sempre relativa, mas não deixa de ser engraçado como o grupo público de media em Portugal – sim, a Antena 1 também tem repetido ‘ad nauseam‘ a mesma asneira – tenha tanta facilidade em fazer propaganda ao Benfica“, escreveu.

Veja também: A falta de pedalada de André Almeida no treino aberto do Benfica que está a dar que falar (Vídeo)

Francisco J. Marques lembra que é o FC Porto que detém o recorde de assistência num treino aberto e não o Benfica.

A RTP passou a manhã de hoje a dizer que o treino aberto do Benfica, que teve mais de 23 mil adeptos, foi o ‘mais concorrido de sempre de um clube em Portugal’, desmentindo uma notícia de 2017 que refere a presença de ‘cerca de 28 mil adeptos’ num treino aberto no Dragão“, escreveu na legenda do vídeo que partilhou.

Veja o vídeo abaixo.

2 comentários

  • Eu gostava de saber se o FJM é sempre assim tão rigoroso com as informações e noticias. Para alguém que já foi jornalista , sabe como se processa as coisas. Mas será isso que ele fez com a exposição dos mails? ou adulterou o rigor ?????
    A ver vamos que ainda está a romaria no adro….

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!