Nacional

Francisco Conceição tinha dos salários mais baixos do FC Porto e vai passar a ganhar milhões no Ajax

Francisco Conceição, jovem extremo do FC Porto

Francisco Conceição vai reforçar o Ajax, numa jogada que apanhou os adeptos do FC Porto de surpresa. O extremo viajou ontem para Amesterdão, para realizar os habituais exames médicos. Francisco Conceição deverá assinar com os campeões holandeses, um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Veja também: Buraco nas contas do Benfica, saída de Darwin não compensa e apontam o dedo a Rui Costa

O jogador de 19 anos vai ter um considerável aumento salarial, passando dos 24 mil euros anuais para 1,3 milhões de euros por época.

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, a direção liderada por Pinto da Costa tentou renovar contrato com Francisco Conceição, mas a decisão de rumar ao Ajax partiu do próprio jogador.

Ao contrário do que se possa pensar, não foi o dinheiro que motivou a partida do extremo. Francisco entendeu que era a altura certa para deixar de estar sob as ordens do pai Sérgio Conceição, considerando que se encontrava num contexto demasiado emocional.

Veja também: Benfica impedido de inscrever reforço – Encarnados aguardam que caso seja resolvido na FIFA

Outro fator que contribuiu para que o jovem decidisse rumar à Holanda foi a forma como o treinador do Ajax Alfred Schreuder e o CEO Edwin Van der Saar o convenceram de que teria um papel importante na equipa e a oportunidade de jogar com maior regularidade.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!