Nacional

Franceses impressionados com o “Milagre do FC Porto” na Champions

FC Porto vence o Tondela na Taça de Portugal

O FC Porto é um dos grandes destaques da edição de hoje da prestigiada revista francesa France Football. O clube azul e branco é apelidado pelos gauleses como um milagre, pelo percurso europeu que tem protagonizado ao longo dos anos, apesar dos problemas financeiros que ainda enfrenta.

A publicação compara o FC Porto ao cavaleiro do filme ‘Monty Python e o Cálice Sagrado’, de 1975.

Estrangulado pelo fair-play financeiro da UEFA, com os braços e as pernas cortadas, arranja sempre maneira de aparecer a lutar“, refere a revista.

É ainda elogiada a “excelência” que os dragões apresentam na Champions e que permitiu, por exemplo, o fantástico feito de eliminar a toda-poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo.

Apesar de uma dívida três vezes superior ao orçamento, com um défice operacional de 116 milhões de euros, na época passada, a questão que se coloca é: como é que o FC Porto sobrevive e mantém este nível de excelência em campo?”, questiona a France Football.

De resto a Liga dos Campeões é definida como uma grande montra essencial para a sobrevivência financeira do FC Porto.

Economicamente em modo de sobrevivência, o bicampeão europeu, em 1987 e 2004, continua a marcar posição na Liga dos Campeões. Esta presença é essencial, já que permite ao FC Porto expor os seus jogadores e transferi-los“, concluem.

Os dragões terão amanhã, às 20h00, mais uma noite para tentarem espantar a Europa do futebol, diante de outro adversário poderoso: o Chelsea.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!