Nacional

FPF Denuncia Venda Ilegal de Convites para Treino da Seleção

Jogadores de Portugal celebram golo ao Luxemburgo na qualificação para o Euro 2024.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) denunciou à UEFA a venda ilegal de convites para o treino da seleção nacional agendado para 14 de junho. A sessão de treino, que terá lugar no estádio do FC Gutersloh, na Alemanha, faz parte da preparação para o Euro 2024.

Veja também: Prémio da Liga Europa do FC Porto é para pagar dívida milionária… a um médico

Segundo uma fonte oficial da FPF, a venda de convites está a ocorrer em vários sites, apesar de a entrada para esta sessão ser gratuita e controlada por convites distribuídos através da plataforma Portugal +, o clube de fãs da seleção.

... -

A FPF sublinhou que a organização deste treino é da competência da UEFA e do Comité local, e que a entrada não deve implicar qualquer custo monetário. A federação está a tomar todas as medidas necessárias para combater esta prática ilegal e garantir que os convites sejam distribuídos apenas aos membros do clube de fãs de forma justa e gratuita. Esta denúncia sublinha a importância de manter a integridade e a acessibilidade das atividades relacionadas com a seleção nacional.

Veja também: Doença grave de Pinto da Costa levou Conceição a renovar (Vídeo)

O treino de 14 de junho é um evento significativo na preparação de Portugal para o Euro 2024, onde a seleção se encontra no Grupo F, juntamente com a República Checa, Turquia e Geórgia. A expectativa é alta, e a seleção está a trabalhar arduamente para garantir um bom desempenho no torneio. A FPF espera que todos os adeptos possam apoiar a equipa de forma segura e justa, sem serem explorados por práticas ilegais.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário