Nacional

“Foi um erro que Rui Costa tivesse sido eleito presidente do Benfica” (Vídeo)

Rui Costa, o novo presidente do Benfica

David Borges, jornalista da SIC Notícias, pronunciou-se sobre os problemas de Luís Filipe Vieira com a justiça.

Veja também: A reação de Daniel Bragança ao golo do Estoril ao FC Porto que dá que falar (Vídeo)

O jornalista não tem dúvidas de que estes problemas estão a prejudicar a reputação do Benfica e considera que Vieira deveria ter deixado a presidência encarnada mais cedo para poupar o clube à atual situação.

O melhor serviço que Luís Filipe Vieira podia ter feito pelo Benfica era suspender a sua presidência ou demitir-se do Benfica por forma a não ter o nome do clube ligado a eventuais situações em que ele estava a ser envolvido pela justiça. Isso contrariava muito a opinião global, porque não houve nunca nenhuma palavra semelhante a sair do interior do Benfica ou mesmo da própria comunicação social. Digamos que havia a ideia de que tudo aquilo que a justiça estava a mostrar era apenas aparente e que portanto não refletia a realidade. Mas eu adivinhava que as situações que se estavam a passar no Benfica podiam ferir gravemente o próprio Benfica e parece-me que isso está a acontecer“, afirmou.

Veja também: Rodrigo Roquette arrasa Sofia Oliveira após o Santa Clara-Sporting

David Borges não esquece Rui Costa, a quem também aponta o dedo, considerando um erro a sua eleição como presidente do Benfica, pelo facto de estar direta ou indiretamente ligado aos casos que envolvem o nome de Vieira.

“Isso leva-me depois a outros patamares. Também já disse que foi provavelmente um erro que Rui Costa se tivesse candidatado à presidência do Benfica e foi outro erro que ele tivesse sido eleito presidente do Benfica. Porque eu acho que, e essas escutas vão mostrando isso, ele vai ficar durante muito tempo, se calhar para sempre, muito ligado às situações do passo do Benfica porque era aparentemente o braço direito de Vieira, que muitas vezes disse que ele era o seu delfim e que estava a ser treinador por Luís Filipe Vieira para ser o futuro presidente do Benfica. E por isso que é hoje como que uma convulsão que atinge os adeptos do Benfica no sentido de quererem ouvir Rui Costa que está num silêncio que me parece absolutamente ensurdecedor”, concluiu.

Veja também: Conceição comenta abraço sentido ao filho Francisco após o golo da vitória do FC Porto

Veja o momento no vídeo abaixo.

Deixe um comentário