Internacional

Filho de Fernando Alonso esteve às portas da morte após ataque de puma

Fernando Alonso e o filho

Raquel del Rosario, ex-mulher do piloto de Formula 1 Fernando Alonso, passou por um momento dramático no passado fim de semana, ao ver o seu filho atacado por um puma enquanto brincava no jardim de sua casa, na Califórnia, EUA.

Veja também: “Benfica pode ser goleado pelo Bayern?” – A resposta sincera de Jesus

Mael, de apenas cinco anos, tinha saído de casa para ir buscar fruta a uma árvore, quando o animal o atacou. Ao ver o seu filho mais novo em tamanha aflição, de imediato saiu em sua defesa, atacando o puma.


Ainda não consigo entender como atravessei o jardim em milésimas de segundo, ou de onde veio a força que me fez golpear repetidamente o animal, com os meus punhos, até ele sair de cima dele“, escreveu na sua conta de Instagram.

E parece que a sua rápida e corajosa intervenção foram determinantes para que o menino saísse do incidente com vida. Juntamente com o seu atual marido Pedro Castro, a cantora levou a criança para o hospital. Segundo contou, o médico informou que “mais uns centímetros” junto à garganta, o pequeno Mael teria uma morte certa.

Veja também: Rodolfo Reis e a renovação de Otávio: “Não consigo defender o FC Porto”

Raquel del Rosario diz mesmo que “o anjo da guarda [do filho] estava lá, segurando esses milímetros que separaram a vida da morte“.

Mael foi submetido a cirurgias plásticas para tratar das feridas provocadas pelo felino.

“Tratou-se de uma cirurgia plástica na região entre o queixo e o pescoço, que se tinha rompido”, referiu.

As feridas nas costas e braços foram mais superficiais.

Ligação especial entre mães e o bonito gesto de Mael

Ao regressarem a casa no mesmo dia do incidente, Raquel apercebeu-se de que o puma ainda se encontrava nas redondezas do seu jardim, acabando por ser abatido pelas autoridades.

Veja também: A mensagem de Ronaldo às críticas após derrota do United em Leicester

A espanhola viu dois pumas aproximarem-se do seu jardim, apercebendo-se que se tratavam do irmão e da mãe do felino abatido. Raquel garante ter “trocou um olhar de dor que jamais esquecerá” com a mãe puma, que se encontrava junto do corpo do filho.

Quanto ao pequeno Mael, parece que não ficou traumatizado pelo incidente, sendo que, volvidos apenas três dias, já saia a correr e a brincar como sempre. O seu amor pelos animais continua intacto, conforme um gesto do menino que a mãe conta orgulhosamente.

Mami já não vou voltar a ir buscar a fruta para o tigre não se zangar’, disse-me ele, depois de deixar na porta um recipiente com água, em modo de pedido de desculpas“.

Veja também: “Basta de teatro, Ronaldo nem está nos 5 melhores da história”

A reação de Fernando Alonso

O piloto Fernando Alonso reagiu à publicação de Instagram da ex-mulher com um emoji de um coração. Linda Morselli, atual companheira do piloto de Formula 1, também manifestou o seu apoio a Raquel.

O amor de uma mãe não tem limites. Toda a minha admiração e respeito para esta grande mulher, mãe e força da natureza. Sem palavras. Um abraço imenso“.

Raquel del Rosario respondeu-lhe dizendo ter feito “juz ao seu nome” e enviando-lhe um abraço.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!