Em declarações à Sport TV, Luís Figo pronunciou-se sobre a prestação da Seleção Nacional no Euro 2024, em particular a de Cristiano Ronaldo.
Veja também: Dário Essugo com proposta para sair em definitivo do Sporting
Sobre a gestão do capitão da equipa das quinas, o antigo internacional português não quis partilhar a fundo a sua opinião, mas deixou algumas questões que consideram que deveriam ser respondidas.
“Cada um tem a sua opinião, é lógico. Todos nós somos um pouco treinadores nestas situações. Quem tem responsabilidade é que deve responder a essas questões, do ‘porquê’, do ‘por que não’. É lógico que tenho a minha opinião em relação a isso, mas também não adianta de nada, neste momento, estar a partilhá-la. As coisas já aconteceram e é muito mais fácil falar. Mas de qualquer das formas, visto tudo o que aconteceu, é lógico que podia-se ter feito as coisas de outra forma“, afirmou.
Recorde-se que Ronaldo jogou quase todos os minutos dos jogos de Portugal, tendo sido substituído apenas no jogo com a Geórgia. O astro português não conseguiu marcar qualquer golo.
Veja também: Villas-Boas no Brasil para renegociar mais uma dívida do FC Porto
Sobre o desempenho de Portugal, Figo assume que esperava melhor.
“A expectativa é sempre poder chegar à final e ganhar. Quando não é assim, é sempre uma deceção, apesar de que quem anda no futebol há muitos anos sabe perfeitamente que não chegar à final é uma situação que pode acontecer a todas as seleções. O mais importante é, neste tipo de situações, ter a consciência de que toda a gente fez o melhor para conseguir o objetivo, que não foi conseguido. Mas a vida continua”, referiu.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!