FIFA Pode Endurecer Sanções ao Boavista por Impedimento de Inscrição de Jogadores – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

FIFA Pode Endurecer Sanções ao Boavista por Impedimento de Inscrição de Jogadores

Adeptos do Boavista a apoiar a equipa

O Boavista enfrenta um problema grave devido ao impedimento de inscrição de jogadores, situação que se arrasta há quatro janelas de transferências consecutivas. A FIFA está a considerar endurecer as sanções ao clube axadrezado, devido à repetição de incumprimentos relacionados com dívidas. Esta situação tem condicionado o clube, que já viu vários reforços impossibilitados de competir oficialmente.

Veja também: Sabia que Cristiano Ronaldo Já Marcou 1023 Golos na Carreira?

De acordo com Gonçalo Almeida, advogado e juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol da FIFA, o comportamento reiterado do Boavista no incumprimento de dívidas poderá levar a sanções mais severas, que podem incluir a dedução de pontos ou até a despromoção. “Estamos a falar de um comportamento recorrente, altamente censurável, e acredito que a FIFA já começou a considerar medidas disciplinares mais duras”, afirmou Almeida em entrevista à Lusa.

Atualmente, o Boavista enfrenta um recorde de 30 processos na FIFA, dos quais 19 resultaram no bloqueio de três períodos de inscrições e 11 têm duração indefinida. Caso o clube continue sem liquidar as suas dívidas, poderá ver-se alvo de sanções como a despromoção ou a aplicação de um impedimento permanente de inscrição de novos jogadores.

Veja também: Pedido de adepto do Benfica a Rui Pedro Braz sobre Conceição já é viral (VÍDEO)

Os casos mais recentes incluem a impossibilidade de inscrever o médio nigeriano Ibrahim Alhassan e o avançado brasileiro Bruninho, que foram utilizados em jogos de pré-época mas acabaram por deixar o clube devido à impossibilidade de serem inscritos. O Boavista continua, assim, a tentar resolver este impasse, mas a situação é cada vez mais delicada, e o clube pode enfrentar consequências graves caso não consiga cumprir com as suas obrigações financeiras.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version