Nacional

Fernando Santos explica os regressos de João Félix e Renato Sanches

Renato Sanches e João Félix no treino da Seleção Nacional

João Félix e Renato Sanches foram as principais notas de destaque dos convocados de Fernando Santos para a Seleção Nacional, no que aos regressos diz respeito.

Veja também: Plantel do Benfica desgastado com Jesus e houve ameaças de saída

O selecionador nacional procurou explicar o motivo pelo qual promoveu estes regressos. Sobre Félix, Fernando Santos fez questão de recordar que o jogador do Atlético de Madrid estava lesionado.


“Jogadores que estão lesionados dificilmente podem estar. Nas últimas duas convocatórias, o João nem condições tinha para estar convocado. Temos um leque alargado de jogadores que nos permitem escolher. Há uma coisa que condiciona. Os jogadores lesionados nem são equacionáveis. O que é importante é quem foi convocado. Obviamente que percebo as perguntas. Tenho um lote de 30 e alguns jogadores que são sempre equacionados. Perante os adversários e perante o que penso, escolhemos os melhores para esta dupla jornada“, afirmou.

Veja também: Ferdinand vai à loucura em direto com o golo de Ronaldo: “Alien” (VÍDEO)

Sobre Renato Sanches, o selecionador nacional lembra as características únicas do médio do Lille e que poderão ser importantes para os próximos dois jogos.

“Deixamos muitos jogadores de fora que têm correspondido muito bem. A avançados, tens o Pote, o Trincão, o Guedes, o Horta. São vários jogadores que podiam ser convocados, mas tenho de fazer uma opção. Em relação ao meio-campo, o Renato é um jogador com características muito especiais. Não há muitos jogadores com estas características, que empresta ao jogo determinadas coisas que outros jogadores emprestam mas de forma diferente. Este empresta segundo a matriz dele, a irreverência, um pouco selvagem… Nestes dois jogos isso pode ter alguma importância”, referiu.

Veja também: FC Porto: Justiça suspeita de 2,5M€ pagos a filho de Pinto da Costa

Recorde-se que Portugal enfrenta a República da Irlanda a 11 de novembro e a Sérvia no dia 14, em partidas referentes à qualificação para o Mundial 2022.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!