Nacional

Fernando Santos: “Estamos aqui por responsabilidade nossa”

Fernando Santos, selecionador de Portugal

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo decisivo com a Turquia, referente ao playoff de acesso ao Mundial 2022, Fernando Santos recordou o jogo com a Sérvia, que atirou Portugal para esta situação.

Veja também: Peixeirada em direto por causa do lance de Mbemba no Boavista-FC Porto (VÍDEO)

O selecionador nacional reconhece que foi uma derrota que deixou marcas.

“Obviamente que não tivemos mérito. A equipa da Sérvia nesse jogo teve mérito mas também houve demérito nosso, a começar pelo treinador. Todos temos noção que não jogámos bem, se tivéssemos jogado bem tínhamos cumprido o objetivo. Não fomos tão capazes como costumamos ser, mas não vale a pena relembrar isso. Temos de nos fixar mais no padrão desta equipa, e nas finais que disputámos até agora fomos irrepreensíveis. Lutámos muito nessa altura para dar alegrias aos 11 milhões, e amanhã mais uma vez, nesta final, queremos novamente fazê-lo“, afirmou.

Fernando Santos revelou ainda as dificuldades que os turcos colocarão à Seleção Nacional.

“É uma equipa com muita qualidade individual. Jogam ao melhor nível. Conhecemos bem o futebol turco e há muita qualidade, quer ao nível do passe ao nível da execução. É uma equipa aguerrida e que joga com o coração. É muito competitiva. Temos que igualar na raça, na entrega e na paixão ao jogo. Teremos que ser igualmente fortes. É uma equipa que tem jogadores importantes. É uma equipa que se dá melhor com o jogo partido e temos de fugir disso. É isso que temos falado e tenho a certeza que os jogadores vão dar uma boa resposta”, referiu.

Veja também: Depois de Tiago Tomás, Estugarda pode desviar jogador do Sporting

Portugal vai a jogo sem Pepe e Rúben Dias, duas grandes baixas, mas o selecionador nacional prefere focar nos que estão disponíveis.

Não vale a pena sequer falarmos dos jogadores que não temos. Estão com o grupo, isso sim. Tanto o Rúben Dias, o Rúben Neves, etc. Têm marcado presença constante junto dos colegas, fazem parte dos 11 milhões pelos quais temos de jogar amanhã e é isso que vamos fazer. Vou procurar escolher a equipa que dará as melhores garantias, na minha perceção, isto sem falta de confiança. Se chamei os jogadores é porque acredito que podem ajudar muito”, disse.

Fernando Santos lembra ainda o histórico de Portugal em finais, apesar da pressão associada ao momento.

“O que tem acontecido sempre tem sido um sinal positivo. Nas duas finais que tivemos, vencemos. Em jogos decisivos temos dado uma resposta muito positiva, menos no último jogo, responsabilidade nossa como disse. Os jogadores têm muita experiência e não se deixam influenciar por isso”, concluiu.

Veja também: Comunicado do FC Porto confirma as piores notícias para Pepê

Recorde-se que o Portugal-Turquia disputa-se amanhã às 19h45.

Deixe um comentário