Nacional

Fernando Santos e o empate na Irlanda: “O resultado é positivo”

Fernando Santos, selecionador nacional

Após o empate na República da Irlanda, Fernando Santos assumiu a desilusão do resultado. O selecionador nacional lembra, no entanto, que o resultado mantém Portugal na luta pelo apuramento direto para o Mundial 2022.

Veja também: O gesto de Ronaldo que deixou esta criança a chorar (VÍDEO VIRAL)

Se fiquei feliz com o resultado? Naturalmente. Em termos de classificação, ganhar 5-0 ou empatar aqui era a mesma coisa. É claro que eu preferia ganhar 5-0, mas o resultado é positivo, a equipa da Sérvia tem de jogar no nosso estádio para ganhar o jogo. Obviamente que queríamos ganhar, não queríamos empatar, não foi para isso que aqui viemos. É um adversário muito agressivo e muito físico. Nunca conseguimos ligar o jogo. Tínhamos possibilidade para controlarmos o jogo com bola. Essa foi a principal questão para mim, fizemos apenas três ou quatro vezes na primeira parte. Na organização ofensiva, deixámos que eles criassem perigo. Os jogadores tentaram mas tivemos sempre dificuldades. Eles foram rápidos a encurtar espaços. Não conseguimos criar situações perto da baliza do adversário, na primeira parte fizemos três ou quatro vezes e até criámos algum frissom”, afirmou.


Veja também: Futre faz revelações inéditas sobre polémica entre Jesus e Otamendi

Sobre as opções que tomou para esta partida, Fernando Santos garante que não tomou decisões a pensar nos jogadores em risco de exclusão por amarelos.

Poupei porque nunca sabes se os jogadores estão condicionados ou não. Eu queria ter o Pepe para o jogo, mas vou dormir descansado. Vamos encontrar os jogadores certos. Não era uma questão de poupança. Mas no sentido emocional. Podia ter usado o Fonte hoje“, concluiu.

Veja também: Fernando Mendes: “Rui Pedro Braz no Benfica? É pagamento de favores”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!