Nacional

Fernando Santos e a vitória sobre o Gana: ‘Não tem sentido nenhum’

Fernando Santos técnico que orienta a Seleção Nacional

Após a vitória de Portugal diante do Gana no primeiro jogo do Mundial 2022, Fernando Santos deu a sua visão da partida. Em declarações à CNN Portugal, o selecionador nacional assume que não gostou da forma como a equipa geriu a bola na 1ª parte.

Em termos de transição ataque-defesa estivemos muito bem. O Gana fez 0 remates. Nós, com segurança com bola, mas era uma segurança passiva, a trocar a bola atrás, invadimos o meio-campo do adversário mas voltámos para trás e a circular por fora e com pouca agressão. Estava a faltar isso. Melhorámos a partir dos 30/35 minutos. Nos últimos minutos criámos três ou quatro situações de grande perigo, com cruzamentos e entrada de jogadores…”, afirmou.

Veja também: A reação de Ronaldo ao erro de Diogo Costa que ia deitando tudo a perder (VÍDEO)

Fernando Santos revelou o que pediu para mudar na 2ª parte.

Não sendo fácil, a equipa preencheu melhor o jogo nos últimos 10 minutos da 1ª parte nas várias componentes do jogo. Em termos ofensivos, também foi uma equipa ofensiva e até ali nunca tinha criado. Disse aos jogadores ao intervalo que era preciso ter paciência mas tanta…O jogo estava tão bloqueado, se nós só temos paciência não vamos fazer golos. Eles perceberam e tentaram, entraram para o jogo para modificar o tipo de jogadas. Foi isso que aconteceu e o penálti surgiu dessa forma. Depois, sofremos golos que vínhamos do nada. Ninguém pode sofrer golos que vêm do nada”, referiu.

Já em declarações à Sport TV, o selecionador nacional assume que não gostou da forma como Portugal encaixou os golos.

O 3-2 não tem sentido nenhum. É retirar as coisas positivas e muito positiva. A primeira parte, não sendo totalmente bem conseguida, tivemos uma equipa organizada, reativa à perda. O Gana não incomodou, nem em ataque rápido nem em contra-ataque. Jogou num bloco fechado, mas podíamos ter agredido mais. Tivemos boa circulação, muita posse, mas faltou agredir o adversário com bola. Rodámos muito para trás. Ganhávamos o meio e íamos para trás… A partir dos 30 minutos melhorámos, ganhámos profundidade, cruzámos mais, fizemos diagonais, criámos oportunidades. Disse aos jogadores ao intervalo que era importante manter o foco e aumentar o ritmo. Entrámos bem na segunda parte, fizemos o golo, depois não sei… Acontecem estas coisas que não deviam acontecer. Acordámos outra vez, voltámos ao jogo, fizemos dois golos… O golo é os golos deles, não os meus! Não é só no lado direito, dentro da área, mas, bem, isso fica para os meus jogadores…“, disse.

Veja também: O gesto de Ronaldo com uma mulher no Qatar que corre mundo (Vídeo)

Ainda assim, Fernando Santos realça a importância de entrar no Mundial a ganhar.

Os 3 pontos são o que interessa. O empate do outro jogo [Uruguai-Coreia do Sul] não. Creio que mais uma vitória e podemos seguir em frente“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!