Nacional

Fernando Santos diz que ataque a Alcochete influenciou Mundial 2018

Fernando Santos, selecionador nacional

Na conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Gana, Fernando Santos foi convidado a comentar o ambiente na Seleção e a abordar as diferenças do que se vivia no Mundial 2018 e no Europeu 2020.

Veja também: O gesto de Ronaldo com uma mulher no Qatar que corre mundo (Vídeo)

O selecionador nacional considera que a invasão à Academia de Alcochete teve influência negativa no Mundial da Rússia. Já no Euro 2020 foi a Covid-19.

“É essencial, a confiança é fundamental. A única palavra que está escrita é “nós”. O jogo vai determinar, mas isso é um ponto de partida. O Mundial’2018 veio a seguir a um incidente, que não foi relacionado com um jogador, mas de outra ordem, e não foi uma tomada de posição pessoal. Seis ou sete jogadores chegaram ao estágio à Rússia sem clube ou se saíam ou não dos clubes onde estavam. Todos nós falávamos nisto. Costumo dizer, por brincadeira, e que é verdade, que vi um jogador a falar sobre o assunto com o chefe da Guarda durante muito tempo, o que é normal, porque as suas vidas estão em jogo. O ambiente também era muito bom, como é hoje, mas desviou um bocado as atenções, porque eram muitos jogadores. Tivemos jogadores a fazer contratos naquela altura, outros a renovar e outras a saber que não ficavam nos clubes. Foi difícil. Este 2021 teve muita a ver com o covid-19, com as viagens. Agora, desde o primeiro dia que chegaram ao estágio em Portugal, é evidente esta alegria, esta vivacidade e este querer. É uma alegria espontânea e que eles vão colocar em campo amanhã“, concluiu.

Veja também: Bruno Fernandes reage à saída de Ronaldo: “Não falou comigo…”

1 comentário

  • Ora aí está mais uma verdade “ataque à academia acolchete” “Academia Cristiano Ronaldo – Sporting Clube de Portugal” quem teria sido o organizador autor do mais ATAQUE horrível horroroso em Portugal tirando a máfia Benfica de ser o mais sério honesto honrado no futebol na VIDA o que diz “estou orgulhoso feliz consolado do meu Sporting não estar na lista NEGRA na corrupção máfia”.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!