Nacional

Fernando Santos confirma Ronaldo e duas estreias frente ao Qatar

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo no treino da Seleção Nacional

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Qatar, confirmou que Cristiano Ronaldo será opção para o jogo de amanhã da Seleção Nacional frente ao Qatar.

Veja também: Bruno de Carvalho lembra noite louca com farpa ao Benfica e a Jesus

O selecionador nacional refere que o astro português precisa de ter tempo de jogo.

Precisa de jogar, ter tempo de jogo. A última vez que jogou o tempo todo foi na Champions, já lá vai mais de uma semana. No último fim de semana não jogou. Se só jogar com o Luxemburgo estará praticamente 15 dias sem o fazer. Direi que há forte probabilidade de ir a jogo, de início ou entrando na 2.ª parte. Para que os ritmos competitivos estejam no máximo para o jogo com o Luxemburgo“, afirmou.

Fernando Santos confirmou também que Matheus Nunes e Rafael Leão irão a jogo amanhã, podendo assim estrearem-se com a camisola da equipa das quinas. Já Diogo Costa é um caso diferente.

“O jogo com o Qatar é particular mas não é amigável. Gestão terá de acontecer. Muitos deles estão carregados, muitos jogos, competições europeias, disputas internas… Será feita alguma gestão. Parece-me normal que Matheus Nunes e Rafael Leão irão a jogo. Quanto ao Diogo Costa vou pensar, é um lugar específico, uma posição diferente. Nunca farei substituições de guarda-redes a meio da partida. Ou joga do princípio ou continuará aqui a evoluir e a crescer. É um guarda-redes de muita qualidade no qual acreditamos”, referiu.

Veja também: Bruno de Carvalho aparentemente bêbedo a dar tudo na discoteca (Vídeo)

Sobre Matheus Nunes, o selecionador nacional defendeu a sua chamada.

Se não tivesse perfil para a Seleção não tinha sido chamado. Para integrar este grupo a primeira questão é ter qualidade. Tem 22 anos, está em Portugal desde os 12 e fez todo o crescimento aqui. Tem um longo caminho para evoluir no clube e na seleção. É importante integrá-los para perceberem o contexto de seleção, as dificuldades… Nos clubes treinam todos os dias”, disse.

Veja também: O VÍDEO de Cristianinho em campo que entusiasma adeptos do United

Por último Fernando Santos abordou a chamada de Rafael Leão.

“O Rafael também chegou agora e têm-se adaptado bem. Vão ouvindo o que tenho para dizer. São dois jogadores de futuro na seleção e quanto mais rápido apreenderem essas informações melhor para nós. A chamada do Rafael foi mais por aquilo que está a fazer no clube e não pelo trajeto nas seleções jovens. Claro que conhecemos esse trajeto, mas no Milan andamos a vê-lo há mais de um ano e tem um potencial diferenciado dos outros. Pode jogar em duas posições. Na última convocatória podia ter entrado, esteve perto. Nesta acabou por beneficiar da questão do Diogo Jota não estar a 100%. Tem muito a ver com observação. O Rafael tem muitas condições, melhorou muitos aspetos que não mostrava. É um jogador de equipa, teve oportunidade de chegar à seleção, é um jogador de futuro e agora há que vê-lo a evoluir“, concluiu.

Veja também: Juiz quer arquivamento da queixa de Mayorga contra Ronaldo

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!