Nacional

Fernando Mendes: “Entrevista de Rui Costa foi preparada por Pedro Pinto”

Rui Costa, administrador da SAD do Benfica

Fernando Mendes comentou, na CMTV, a entrevista que Rui Costa concedeu à TVI.

Veja também: Yaremchuk é reforço do Benfica – Rui Pedro Braz fechou negócio

Para o comentador afeto ao Sporting, a mesma foi preparada com base numa estratégia do departamente de comunicação do Benfica para favorecer o atual presidente.


“Esta entrevista de Rui Costa não é para valorizar. É uma entrevista preparada pelo Pedro Pinto sem a habitual acutilância de José Alberto Carvalho, que normalmente não tem esta postura. Fui colega do Rui, gosto muito do Rui Costa, tenho muito respeito pelo Rui Costa, mas não valorizo esta entrevista. Repito: foi preparada pelo Pedro Pinto. Tenho a certeza disso. Perguntas incómodas: zero“, afirmou.

Fernando Mendes dá o exemplo da resposta de Rui Costa, à questão sobre se autorizaria a gravação da série de Pinto da Costa na Luz.

Rui Costa disse que não autorizaria, o que é uma resposta completamente preparada“, atirou.

Veja também: Adidas responde a boca de Jorge Fonseca após ganhar o bronze

O antigo defesa considera que o objetivo foi passar uma mensagem que soasse bem nos ouvidos dos adeptos benfiquistas.

“O Rui Costa merece mais do que isto. Sinceramente. É uma pessoa fantástica. Gosto muito dele. Sou amigo dele, tenho um orgulho imenso por termos jogado na mesma equipa, mas Rui Costa merece mais do que isto.

Gostava que ele chegasse aqui e fosse ele próprio, que respondesse às perguntas que tem de responder e não às perguntas que são preparadas. Incomoda-me este tipo de entrevistas, porque o entrevistado diz o que as pessoas querem ouvir. Não sou benfiquista, mas se fosse no Sporting também me sentiria incomodado“, referiu.

Veja também: Mkhytarian arrasa Pepe após o FC Porto-AS Roma: “Entrou com maldade”

Fernando Mendes lembra ainda a última entrevista que Bruno de Carvalho concedeu à TVI, referindo a diferença de tratamento a que foi sujeito, após o ataque a Alcochete, comparativamente com o líder dos encarnados.

Viram o massacre? Bruno de Carvalho foi massacrado. Andei cinco anos a levar com as entrevistas ao Bruno de Carvalho. Toda a gente o arrasava“, recordou.

“Não reconheci Rui Costa nesta entrevista. Não o reconheci. E sou amigo dele. Isto não é o Rui Costa. Quem vê esta entrevista, com aquela tranquilidade toda, com perguntas cómodas, com uma canção de embalar, fica convencido de que está tudo bem no Benfica… Está tudo tranquilo. Não se passou nada. O presidente foi detido, mas não se passa nada. Tudo tranquilo”, acrescentou.

Veja também: Depois de ‘roubar’ ao FC Porto, Mourinho tenta desviar alvo do Benfica

Por último Fernando Mendes reagiu com ironia à resposta de Rui Costa, que garantiu não ter assinado qualquer contrato ilegal.

Não duvido. No Benfica, ninguém sabe de nada. Passa tudo ao lado. Ali, nunca ninguém sabe de nada. Ali, só uma pessoa sabe de tudo, que é Luís Filipe Vieira. Infelizmente está a pagar por isso. Espero sinceramente que não. O único responsável é ele. Os outros andaram ali, na boa…”, concluiu.

2 comentários

  • e qual é o problema do P. Pinto ter preparado a entrevista??

    os outros PR de clubes não têm tb assessores de imprensa?
    os politicos não gastam fortunas com assessores e empresas de imprensa?

    as empresas não têm assessores ou outras empresas de marketing, e têm que ser bem agressivas???

    qual é o problema?

  • Este é outro escroque, uma sombra destorcida de projeto de palhaço! Nem para rir serve! É como o outro, que com ele contracena muitas vezes.
    Tiraram curso ao colo do G. Abel, nas antas, na cidade do Porto.
    O Rui Costa é o primeiro a ter uma entrevista preparada? Ah Ah Ah!
    Este artista e o Rodolfo Reis, são os tais que tem muitos ciúmes do Rui Pedro Braz! Pelo facto do valor deste ter sido reconhecido pela direção do SLB.
    Enquanto comentador sempre vi o R. P. Braz como isento! Terá dito qualquer coisa que desagradou o treinador do FCP e tinha razão.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!