Nacional

Fernando Mendes e os insultos dos jogadores do FC Porto ao Benfica: “Ordinário não sou”

Fernando Mendes, comentador da CMTV

Fernando Mendes foi mais uma voz a insurgir-se contra os excessos dos jogadores do FC Porto nos festejos do título.

Veja também: Marco Silva pode resolver problema de mercado do Sporting na próxima época

Recorde-se que Otávio, Fábio Cardoso e Wilson Manafá entoaram cânticos insultuosos contra o Benfica. O comentador afeto ao Sporting considera que jogadores profissionais não podem ter esta atitude praticadas por adeptos.

Acho inacreditável, inacreditável. Hoje em dia é moda e qualquer jogador vai para o Twitter, leva uma pancada no joelho e vai uma fotografia“, afirmou.

Fernando Mendes lamenta o facto de os jogadores não terem cuidado para evitar comportamentos que possam agravar o clima de tensão no futebol português.

Toda a gente sabe da rivalidade entre os clubes mas há limites para as coisas. Os adeptos que façam isso agora jogadores de futebol? Profissionais de futebol?“, questionou.

Veja também: Condutor do Uber revela: “Porro estava a agarradinho a ela e a chamar-lhe ‘mi amor’” (Vídeo)

O antigo jogador lembra que, apesar dos seus muitos defeitos, nunca ultrapassou as marcas.

Se calhar já ofendi muita gente, não desta maneira, posso ser tudo mas ordinário não sou. Acho isto inacreditável e não é por ser os do FC Porto“, atirou.

Fernando Mendes aguarda com expetativa o castigo que os jogadores do FC Porto possam apanhar, recordando o caso de Nuno Santos em Vizela.

Como já aconteceu com o Nuno Santos que é um jogador que eu tenho uma admiração tremenda mas aquilo é no calor do jogo. Nem vos passa pela cabeça o que os jogadores dizem uns aos outros. Nem vos passa pela cabeça. Vem tudo à baila. Mas é no momento. Agora num momento de consagração do FC Porto, que foi campeão nacional, com toda a justiça, que sentido é que faz estar a ofender o Benfica ou o Sporting?“, interrogou.

Veja também: Comentador do Benfica desafia Rui Costa: “Enquanto Otávio for à Seleção, nenhum jogador do Benfica devia entrar no mesmo balneário que ele”

Se já castigaram o Nuno Santos… O André Almeida quando viu o cartão vermelho no Dragão insultou e viu-se bem o que disse os adeptos do FC Porto“, acrescentou.

“O FC Porto foi campeão com toda a justiça, fez uma época extraordinária e vê-se pelo número de pontos. Não tinha necessidade de estar a ofender as pessoas desta maneira. Não se justifica este tipo de atitude“, concluiu.

Deixe um comentário