Nacional

Fernando Madureira anuncia o seu substituto na liderança dos Super Dragões

Fernando Madureira, líder dos Super Dragões

Fernando Madureira foi condenado a uma suspensão de cinco meses pelo Tribunal da Relação do Porto, estando por isso impedido de entrar nos recintos desportivos.

Veja também: Braga indignado com 1ª proposta do Benfica por Ricardo Horta e ameaça fazer queixa à FIFA

Em causa está a prática de quatro infrações relacionadas com atos de incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância, arremesso de objetos e uso de vestuário que incitava à violência ou intolerância nos espetáculos desportivos entre 2018 e 2020.

Os incidentes ocorreram no FC Porto-Feirense (2018), no V. Guimarães-FC Porto (fevereiro de 2019), no Rio Ave-FC Porto (abril de 2019) e no FC Porto-Benfica.

Esta decisão do Tribunal da Relação do Porto não é passível de recurso e o líder da claque afeta aos azuis só deverá voltar aos estádios depois do dia 17 de novembro.

Veja também: As palavras de dirigente do PSV sobre Mario Gotze que deixaram o Benfica em alerta

Os cinco meses de suspensão começam a contar após o trânsito em julgado do acórdão que manteve a condenação por violência no desporto – o que só acontece no próximo dia 17 de junho.

Até lá, segundo adianta o Correio da Manhã, Fernando Madureira deverá ceder a liderança dos Super Dragões a outro membro da claque chamado Lipinho. A informação terá sido revelada em grupos privados do Whatsapp.

Veja também: FC Porto em risco de ver negócio cair e milhões a voar longe do Dragão

1 comentário

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!