Internacional

Ferdinand farto das críticas: ‘Deixem Ronaldo viver e divertir-se’

Cristiano Ronaldo e Rio Ferdinand nos tempos do Manchester United

A mudança de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr suscitou muitas reações reações e Rio Ferdinand insurgiu-se contra as criticas em relação à decisão do craque português.

Veja também: Ricardo Horta explica festejo que indignou adeptos do Benfica

O antigo companheiro de Ronaldo na sua primeira passagem pelo Manchester United, não entende estas críticas.

Mas porque é que a ir para a Arábia Saudita é uma desgraça e algo triste? Deixem o homem ir e viver, deixem-no ir e divertir-se. É uma nova aventura para ele e para a sua família, que vão experienciar uma nova cultura“, afirmou.

Ferdinand lembra que outros grandes jogadores de renome que fizeram opções semelhantes na fase final das respetivas carreiras e que não ouviram as críticas que Ronaldo tem ouvido.

“Cada país tem os seus problemas. Os Estados Unidos têm menos problemas que a Arábia Saudita, é isso? Está tudo bem para aqueles jogadores que vão para os Estados Unidos, é deixá-los ir para lá e terem um ano de despedida e a jogar fora da Europa. Esteve tudo bem quando David Beckham, Frank Lampard, Rooney ou Gerrard foram para a MLS, ninguém disse nada. Não gosto disso, é uma pena termos de ouvir esse tipo de conversa”, referiu.

Veja também: Reação de Rui Pinto à ida de Ronaldo para o Al Nassr dá que falar

Por isso o agora jogador inglês exige igualdade de tratamento.

“Todos devem ser tratados da mesma forma. Todos os jogadores que foram para uma liga menos competitiva para acabar a carreira ouviram que estavam no seu direito. Nenhum homem no planeta estaria mais no seu direito do que o Cristiano“, concluiu.

Deixe uma resposta