Félix da Costa penalizado 3 horas após corrida e Porsche perde título da Formula E – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Félix da Costa penalizado 3 horas após corrida e Porsche perde título da Formula E

António Félix da Costa, piloto português de Formula E.

António Félix da Costa foi penalizado três horas após a corrida final da temporada da Fórmula E, em Londres, descendo do 5.º para o 13.º lugar. A decisão foi tomada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) devido a um toque entre Félix da Costa e Nick Cassidy, que resultou no furo do pneu do Jaguar do neozelandês.

Veja também: PSG confiante sobre João Neves: ‘Uma questão de tempo’

Apesar de Cassidy ter reconhecido o incidente como normal de corrida, a FIA considerou-o imprudente, aplicando uma penalização de 5 segundos. Esta sanção alterou significativamente a classificação do campeonato, com Félix da Costa a perder 10 pontos e a descida de posição também impactando o resultado do troféu de construtores, que foi para a Jaguar em detrimento da Porsche.

Este não é o primeiro incidente deste género para Félix da Costa, que já tinha sido desclassificado na ronda de Misano, Itália, por irregularidade técnica. Apesar das penalizações, o piloto português terminou a temporada com quatro vitórias, sendo o mais vitorioso da época, destacando-se pela sua resiliência e competitividade.

Veja também: Marcos Leonardo reage à chegada da concorrência de Pavlidis

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version