NacionalVídeos

FC Porto volta a ficar a 5 pontos do Benfica após golear Famalicão

Mehdi Taremi e Otávio na vitória do FC Porto sobre o Famalicão

O FC Porto recebeu e venceu o Famalicão por 4-1, em jogo a contar para a 16ª jornada da I Liga.

Veja também: Amorim denuncia confusão no túnel da Luz: ‘Está lá a polícia’

Os dragões alinharam com Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Otávio, Grujic, Matheus Uribe e Galeno; Toni Martínez e Taremi.

Já os famalicenses apostaram em Luíz Júnior; Mihaj, Riccieli, Pablo e Moura; Colombatto, Gustavo Assunção e Ivan Jaime; Penetra, Rui Fonte e Ivo Rodrigues.

Logo aos 10 minutos Galeno inaugurou o marcador. Belo desenho ofensivo do FC Porto com Otávio a colocar a bola nas costas de Moura. João Mário faz-se à bola, mas Toni Martínez fica com esta e cruza rasteiro para a emenda fácil de Galeno ao segundo poste.

Veja também: Roger Schmidt arrasa o VAR: ‘Para mim não foi penalti do Sporting’

Aos 21 minutos Galeno bisou na partida. Otávio deixa de calcanhar para João Mário e este cruza atrasado. Taremi prepara-se para rematar, mas Uribe antecipa-se e atira rasteiro para uma excelente defesa de Luiz Júnior! Na recarga, Galeno antecipa-se a Penetra e encosta para o 2-0.

Aos 43 minutos Otávio fez o terceiro da noite. Pablo e Assunção atrapalham-se com a bola e Galeno inicia a transição. Taremi assume o jogo e liberta no extremo que conduz até à área antes de soltar para Otávio. Na marca de penálti, Otávio atira cruzado para o 3-0.

Veja também: Kátia Aveiro conta a verdade sobre emprego na mansão de Ronaldo em Cascais

Aos 48 minutos Mehdi Taremi fez o quarto golo dos azuis e brancos. A jogada começa em Diogo Costa que levanta para Taremi. Este ganha a dividida e deixa em Otávio. O internacional português liberta em João Mário que cruza para o cabeceamento certeiro do iraniano na área.

Aos 52 minutos o Famalicão reduz por Rui Fonte. Iván Jaime lança Moura nas costas de João Mário e o lateral cruza rasteiro. Diogo Costa defende com os pés, a bola fica na pequena área e ganha altura, Rui Fonte antecipa-se a Marcano e cabeceia para o 4-1.

Veja também: Comunicado forte do Al Nassr após acusações graves a Ronaldo

Com este resultado, o FC Porto mantém-se no 3º lugar com 36 pontos, atrás de SC Braga (2º, 37 pontos) e Benfica (1º, 41 pontos).

Deixe uma resposta