O FC Porto foi ao Minho vencer o SC Braga por 0-1, em jogo a contar para a 34ª jornada da I Liga.
Veja também: Inesperado: Super Dragões anunciam saída de Fernando Madureira
Os dragões alinharam com Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Wendell; Varelo, Nico; Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Evanilson.
Já os bracarenses apostaram em Matheus; Victor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Borja; Moutinho, Pizzi, Zalazar, Bruma, Ricardo Horta e Abel Ruiz.
O SC Braga ficou reduzido a dez unidades logo aos 12 minutos, após a expulsão de Victor Gomez, a castigar uma falta sobre Galeno.
Veja também: Rafa faz revelação sobre Jorge Jesus: ‘Ele pode não saber disto mas…’
E foi precisamente Wenderson Galeno que assinou o golo da vitória azul e branca aos 84 minutos. Taremi conduz a jogada, faz um passe a rasgar que deixa Vítor Carvalho fora do lance e Galeno finaliza na cara de Matheus.
Galeno com classe 🤌#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #scbraga #fcporto #betano pic.twitter.com/gDrbOlfRxT
— sport tv (@sporttvportugal) May 18, 2024
Veja também: Castelo Branco revela caso com ex-capitão do Benfica e da Seleção
Com este resultado, o FC Porto termina o campeonato no 3º lugar com 72 pontos e garante a entrada direta na fase de grupos da Liga Europa. Já o SC Braga vai disputar a 2ª pré-eliminatória.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!