Wendell, lateral-esquerdo do FC Porto, esteve muito perto de regressar ao Brasil para representar o São Paulo, mas optou por permanecer no Dragão. De acordo com o portal UOL Esporte, o acordo entre os clubes estava praticamente fechado, mas Wendell travou a transferência devido a “questões familiares”.
Veja também: O treinador que está mais próximo de suceder Schmidt no Benfica
Com contrato até ao final da presente temporada, Wendell escolheu ficar no Porto, onde terá de lutar pela titularidade com Francisco Moura, Wenderson Galeno (que tem sido adaptado à posição) e Zaidu Sanusi, atualmente lesionado.
A decisão de Wendell forçou o São Paulo a procurar alternativas no mercado, resultando na contratação de Jamal Lewis, lateral-esquerdo do Newcastle, por empréstimo até junho de 2025. Este desenlace permite ao FC Porto manter um jogador experiente no plantel, que poderá ser útil ao longo da temporada.
Veja também: Pedido de adepto do Benfica a Rui Pedro Braz sobre Conceição já é viral (VÍDEO)
A permanência de Wendell reforça também a competição interna pela posição de lateral-esquerdo, algo que o treinador Vítor Bruno terá de gerir com atenção, especialmente com a intensidade do calendário de jogos do FC Porto, que inclui competições nacionais e europeias.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!