NacionalVídeos

FC Porto surpreendido e derrotado no Dragão pelo Marítimo

O FC Porto recebeu e perdeu com o Marítimo por 2-3, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga. Foi a primeira vitória de sempre dos madeirenses diante dos azuis e brancos no campeonato.

Veja também: Um dos maiores escândalo no futebol: Marco Veratti que joga no PSG é uma mulher…

Os dragões alinharam com Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Pepe e Alex Telles; Otávio, Danilo e Sérgio Oliveira; Tecatito, Marega e Luis Díaz.

Já os insulares apostaram em Amir, Cláudio Winck, Lucas Áfrico, Zainadine e Marcelo Hermes; René Santos, Jean Irmer, Nanu e Correa; Getterson e Rodrigo Pinho.

Veja também: VÍDEO: O cabrito de João Félix que maravilhou os espanhóis

Rodrigo Pinho inaugurou o marcador aos 24 minutos. A jogada começa na esquerda em Correa, circula pela defesa insular e chega à direita. Winck levanta sobre a defesa portista, Pinho foge a Pepa, dribla Mbemba e atira junto ao poste direito da baliza de Diogo Costa.

Veja também: Félix troca as voltas ao adversário com uma cueca brutal (VÍDEO)

Pepe empatava a partida aos 42 minutos. Pontapé de canto cobrado por Alex Telles, Pepe livra-se de Lucas Áfrico e mergulha para a bola, cabeceando para o fundo da baliza do Marítimo.

Veja também: Jesus aborda Rúben Semedo a saída de Vinícius e o caso de Ferro

Rodrigo Pinho bisou aos 52 minutos e colocou o Marítimo novamente na frente do marcador. Getteferson envia um míssil à trave da baliza de Diogo Costa. Na recarga, Pinho cabeceia para a baliza deserta.

Veja também: Mensagem privada de Wendel confirma saída do brasileiro do Sporting

Aos 71 minutos um lance incrível. Corona cruza, a bola passa por cima de Amir que consegue defender. Taremi desvia e a bola é cortada por Renê. Há dúvidas se a bola entra ou não na totalidade.

Veja também: Dois anos depois deixa FC Porto sem fazer um único jogo oficial

Aos 87 minutos o FC Porto dispôs de uma grande penalidade, depois de o áribtro entender que houve falta de Jean Irmer sobre Marega.

Veja também: “Daqui a 300 anos ainda se falará de Ronaldo. É único”

No entanto, chamado a converter o penalti, Alex Telles viu o seu remate ser travado de forma espantosa por Amir.

Veja também: Ronaldo mantém-se como maior goleador do mundo em 2020

Aos 90+4 Nanu fez o terceiro golo do Marítimo. Transição rápida dos madeirenses, com Nanu, ainda fora da área, a atirar uma bomba indefensável para Diogo Costa.

Aos 90+10 Otávio assinou o 2-3 final, com um remate forte à entrada da área, a desviar em Zainadine a trair Amir.

Com este resultado o FC Porto pode ver o Benfica isolar-se na liderança da liga, caso os encarnados amanhã vençam o Farense.

Deixe um comentário