O FC Porto foi sujeito a um novo controlo financeiro por parte do Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB) no passado dia 30 de setembro, como parte do plano de vigilância que tem acompanhado o clube nos últimos meses. Este procedimento surge na sequência da multa e da suspensão aplicada pela UEFA em 2023, quando o FC Porto foi sancionado por incumprimentos financeiros.
Veja também: Ronaldo emocionado com golo especial: ‘Hoje teve um sabor diferente’
De acordo com fontes internas, a situação financeira do clube está “sob controlo”, mas ainda há questões pendentes a resolver até ao dia 15 de outubro. A direção do clube, liderada por André Villas-Boas, tem mantido um diálogo aberto com a UEFA e credores, de modo a cumprir com todos os requisitos financeiros impostos pelo regulamento da entidade europeia.
O próximo controlo está agendado para dezembro, mas, até ao momento, o FC Porto tem demonstrado empenho em regularizar a sua situação.
Veja também: Adepto do Benfica deixa duro recado a comentadores do Sporting da CMTV (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!