NacionalVídeos

FC Porto sofre na Taça mas vence Nacional no prolongamento (VÍDEO)

FC Porto vence o Nacional na Taça de Portugal

O FC Porto garantiu um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Nacional por 2-4 após prolongamento.

Veja também: Jesus sobre o jogo da Taça, o FC Porto, a Covid e ainda Enzo Pérez

Luis Díaz inaugurou o marcador aos 22 minutos. Nanu cruza da direita para o lado contrário, o colombiano recebe, tira um adversário da frente e remata cruzado para o primeiro golo do jogo.

No entanto, volvidos apenas três minutos, o Nacional empatava a partida por Rochez. Riascos desce pela direita, cruza para Rochez que recebe a bola de costas para a baliza, pressionado pelos centrais, mas rodopia e atira a contar com o pé esquerdo.

Veja também: “Se William Carvalho aceitar ir para o Benfica é um nojo de homem”

Aos 62 minutos Riascos coloca o Nacional novamente em vantagem. Gorré cruza da esquerda. Riascos controla bem, prepara a bola e enche o pé com um remate cruzado sem hipóteses para Diogo Costa.

Mas aos 65 minutos os madeirenses ficaram reduzidos a dez unidades, após expulsão de Rúben Correia. O árbitro considera que o central travou a progressão de Toni Martínez.

Veja também: Ozil escolhe entre Ronaldo e Messi e arrasa na resposta

O FC Porto empata a partida a duas bolas por Evanilson aos 88 minutos. Taremi ganhou uma bola e lançou o brasileiro que marca na primeira vez que toca na bola.

Aos 102 minutos do prolongamento Sérgio Oliveira assina o 2-3. Otávio, na marcação de um canto, coloca a bola à entrada da área e Sérgio Oliveira, vindo de trás, remata colocado, sem hipóteses para Piscitelli.

Veja também: “Vejo uma Juventus cada vez menos dependente de Ronaldo”

Aos 115 minutos Taremi assina o quarto golo dos azuis e brancos. Otávio entra na área e cruza para o iraniano que atira a contar.

Aos 120 minutos o Nacional dispôs de uma grande penalidade, após mão na bola de Loum. No entanto Diogo Costa defendeu o remate de Thill.

Deixe uma resposta