Nacional

FC Porto quer evitar saída de médio a quem Conceição chamou de “espetáculo de jogador”

Jogadores do FC Porto festejam golo ao Arouca

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, a SAD do FC Porto pretende avançar com a renovação de contrato de Matheus Uribe. O internacional colombiano termina contrato em 2023, mas os dragões querem desde já iniciar negociações para evitar saídas a custo zero, como já aconteceu recentemente.

Veja também: Benfica desvia goleador do Sporting mas foi rejeitado por Jesus e acabou no FC Porto

De acordo com a mesma publicação, apesar de não ser norma os azuis e brancos apresentarem propostas de renovação de contrato longas a jogadores com mais de 30 anos, a verdade é que a dedicação à profissão, aos treinos e o rendimento de Uribe dão garantias para avançar com um novo vínculo.

Além disso encontrar um médio desta qualidade, para além de não ser nada fácil, obrigaria a um investimento avultado.

Veja também: Fernando Mendes reage às escutas do Benfica: “Infelizmente para os benfiquistas…”

Recorde-se que, em 2019, Sérgio Conceição havia tecido rasgados elogios a Matheus Uribe, dias depois da vitória do FC Porto na Luz diante do Benfica.

“Não gosto muito de individualizar. Se calhar para a maioria era desconhecido, como o Marchesín, mas são jogadores que, se dei indicação, é porque percebi que eram importantes para a equipa. Agora, o Uribe o que fez na Luz… É um jogador muito disciplinado, rigoroso no que se lhe pede. Não tem tido muita chegada porque o que lhe pedi no jogo da Luz foram coisas diferentes. Pode não ser um jogador espetacular, mas é um espetáculo de jogador“, afirmou na altura.

Veja também:

Deixe um comentário