Nacional

FC Porto não quer renovar com Corona e a culpa é do empresário

Jesús Corona festeja golo marcado pelo FC Porto

Jesús Corona esteve muito perto de deixar o FC Porto neste mercado de transferências. Apesar do interesse manifestado por Sevilha e AC Milan, a verdade é que nenhum dos clubes chegou aos valores pretendidos pelos dragões.

Veja também: Ronaldo apanhado ao telemóvel emocionado após fazer história (VÍDEO)

Findado o mercado de transferências, pensar-se-ia que agora os responsáveis portistas iriam unir esforços para renovar com o internacional mexicano.

No entanto, segundo adianta o diário desportivo Record, essa hipótese está descartada. A SAD azul e branca não pretende apresentar uma proposta de renovação a Corona e a culpa é do empresário do jogador.

O empresário tentou assegurar a saída a custo zero para o Atlético de Madrid na próxima época, num acordo que tentou firmar nas costas do FC Porto. Os colchoneros denunciaram a situação junto dos dragões, que desde então demonstraram o seu desagrado por esta atitude que, naturalmente, resultou numa quebra de confiança.

Veja também: Não joga há um ano e exige muitos milhões para rescindir com o Sporting

Além disso, o próprio mercado nunca demonstrou interesse em chegar aos valores que o FC Porto pedia pelo jogador ao longo dos seis anos que leva de dragão ao peito, pelo que a direção liderada por Pinto da Costa entende que não existe necessidade de fazer um esforço para avançar com a renovação contratual.

Não quer dizer que o atual contexto não mude daqui para a frente, mas neste caso a bola está do lado de Sérgio Conceição.

Não é a primeira vez que o técnico do FC Porto tem em mãos jogadores em final de contrato e sempre mereceram a sua confiança, conseguindo muitas vezes retirar rendimento.

Veja também: Feito histórico de Ronaldo corre mundo na imprensa internacional (Fotos)

Neste sentido, Tecatito estará sob forte escrutínio, por forma a limpar a imagem que tem revelado nos últimos jogos, em que ficou muito aquém daquilo que já demonstrou.

Deixe um comentário