Nacional

FC Porto investigado por transferência de Evanilson e mais 3 jogadores

Evanilson avançado do FC Porto

Segundo adianta a CMTV, o Ministério Público está a investigar os negócios feitos entre FC Porto e Tombense, clube que milita na 3ª divisão brasileira.

Veja também: Ronaldo gastou 60 mil euros para trazer objeto pessoal para Manchester

Uma das transferências que estão sob investigação é a de Evanilson. O Tombense detinha 90 por cento dos direitos económicos do passe do avançado, apesar de na altura representar o Fluminense.

Recorde-se que o avançado, depois de ter saído do Estação do Estado do Ceará, representou o Flu entre outubro de 2015 até outubro de 2020. Após este período o clube do Rio de Janeiro garantiu o empréstimo de Evanilson, o que permitiu um encaixe de 30 por cento do valor da transferência para o FC Porto.

Veja também: Benfica: Peixeirada em direto entre Pedro Guerra e João Malheiro (Vídeo)

Segundo os valores comunicados pela SAD à CMVM, o FC Porto pagou um total de 8,698.630 milhões de euros na contratação do jogador, incluindo ainda 98.404 euros de encargos adicionais.

Para além do negócio de Evanilson, as autoridades estão também a investigar as transferências de João Marcelo, Wesley e Caíque. Neste caso os três jogadores militam na equipa B portista por empréstimo, pelo que não há conhecimento dos valores envolvido relativos à aquisição de passes.

Veja também: Petição de adeptos do Benfica para tirar Pedro Guerra da BTV e da CMTV

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!