NacionalVídeos

FC Porto goleia o Brugge e dá passo decisivo na luta pelos ‘oitavos’ da Champions (Vídeo)

Otávio em disputa de bola no Club Brugge-FC Porto

O FC Porto foi à Bélgica vencer o Club Brugge por -, em jogo a contar para a 5ª jornada da Liga dos Campeões.

Veja também: Paulo Futre deixa pedido a Fernando Santos sobre Rafa antes do Mundial (VÍDEO)

Os dragões alinharam com Diogo Costa; Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo, Zaidu; Uribe, Eustaquio, Otávio, Galeno; Evanilson e Taremi.

Já os belgas apostaram em Mignolet; Odoi, Mechele, Stylla e Buchanan; Onyedika, Nielsen, Vanaken, Olsen; Jutglà e Lang.

Mehdi Taremi inaugurou o marcador aos 33 minutos. Mau passe de Mecheleque deia a bola em Otávio. O internacional português faz um passe fantástico que deixa o iraniano na cara de Mignolet. O avançado não falha e marca com classe.

Aos 49 minutos o Club Brugge dispôs de uma grande penalidade, depois de uma falta disparatada de David Carmo sobre Mechele. David Carmo defendeu um primeiro penalti cobrado por Vanaken, mas o árbitro mandou repetir por invasão na área antes de tempo de Eustaquio. No entanto, Diogo Costa voltou a travar o penalti, desta vez de Noa Lang.

Veja também: César Boaventura deixa farpa ao FC Porto após vitória do Benfica sobre a Juventus

Aos 57 minutos Evanilson fez o segundo. Galeno bate Mechele, mas não consegue cruzar em condições. Os dragões insistem, Uribe coloca na área de cabeça, Sylla não consegue o corte e a bola sobra para Evanilson atira para o golo.

Aos 60 minutos Stephen Eustaquio fez o terceiro golo dos azuis e brancos. Galeno foge pela direita, bate Mechele em velocidade e serve Taremi. O iraniano, na pequena área, entrega a Eustáquio. Mignolet ainda defende o primeiro remate do internacional canadiano, mas nada pode fazer na recarga.

Veja também: Jornalista inglês goza forte e feio com a Juventus após derrota com o Benfica

Aos 70 minutos Mehdi Taremi fez o quarto. Outra vez Galeno a «limpar» Mechele do lance e aguentar a carga de Sylla. Otávio recebe na área, mas cruza atrasado para o golo fácil de Taremi.

Com este resultado o FC Porto consolida o 2º lugar, tendo agora nove pontos, reduzindo para apenas um ponto a distância para o Club Brugge. O Atlético de Madrid é 3º classificado com quatro pontos e o Bayer Leverkusen é último com três pontos. Espanhóis e alemães defrontam-se daqui a pouco.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!