Nacional

FC Porto defende Diogo Costa e deixa farpa a Palhinha após jogos da Seleção

Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto

O FC Porto recorreu à sua newsletter Dragões Diário para deixar uns recados no que concerne aos últimos compromissos da Seleção Nacional.

Veja também: “O melhor que enfrentei?” – Ronaldo reage e surpreende jornalista inglês

Os azuis e brancos criticaram a introdução de jogos com as seleções, num calendário já de si bastante apertado.

“Infelizmente, ao contrário do que acontece noutros países, como é o caso da vizinha Espanha, não há em Portugal qualquer salvaguarda aos clubes que têm vários atletas ao serviço das seleções. A densidade competitiva destas datas internacionais é absurda, com os jogadores a cumprirem 270 minutos no espaço de uma semana e, mais incompreensível ainda, a regressarem aos clubes a menos de 48 horas de terem compromissos importantes pelos mesmos. Esta gestão do calendário desportivo é de uma falta de noção gritante de quem gere o futebol e de uma falta de respeito imensa para quem paga o salário mensalmente aos atletas”, pode ler-se.

Veja também: Santos responde ao selecionador do Azerbaijão: “Não lhe devo nada”

O FC Porto aproveita ainda para criticar a não utilização do seu guarda-redes Diogo Costa no triplo compromisso da Seleção Nacional, deixando uma farpa a João Palhinha.

“Mas há mais coisas incompreensíveis a propósito das seleções. Que sentido faz que um jogador de 21 anos seja convocado para a seleção nacional pela primeira vez, sujeito a viagens longas e desgastantes e não seja utilizado um único minuto em três jogos, um deles particular e o outro mais do que resolvido a meio da segunda parte? O azar dele terá sido o colega da mesma posição não ter visto um amarelo para ser substituído?“, questionam.

Veja também: Mãe de Ronaldo proibida de ver os jogos do filho no Man. United

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!