Nacional

FC Porto critica: “Sobre Corona pode-se tudo; Corona não pode nada”

Corona agarrado à perna no SC Braga-FC Porto

O FC Porto recorreu à sua newsletter Dragões Diário para se pronunciar sobre as incidências do jogo de ontem com o SC Braga, que terminou empatado a duas bolas.

Veja também: FC Porto desperdiça vantagem de dois golos e tropeça em Braga (VÍDEO)

Os azuis e brancos condenaram aquilo que entendem ser uma caça a Jesús Corona, devido às faltas que o mexicano sofre nas partidas. O FC Porto criticou ainda a expulsão do extremo.

O futebol português, quando o FC Porto está em campo, parece ter-se transformado num mero exercício de ‘caça ao Corona’, e o jogo de ontem não foi exceção. Desta vez, porém, com a suprema ironia de o saco de pancada em que se tornou o extremo mexicano ter acabado expulso por acumulação injusta de amarelosviu o primeiro na sequência de um lance em que foi calcado, e já depois de duas faltas duras de jogadores do Braga que não foram sancionados. Talvez seja um novo princípio: sobre Corona pode-se tudo; Corona não pode nada. E foi expulso por nada“, pode ler-se.

Veja também: Ronaldo celebra aniversário com bolo português e mensagem emotiva

Os dragões também saíram em defesa de Moussa Marega.

“Na verdade, Tecatito não foi o único jogador do FC Porto penalizado pelo critério disciplinar de Artur Soares Dias. É certo que foi o caso mais flagrante – ao ponto de ter sido expulso depois de um primeiro amarelo que Vítor Bruno descreveu como ‘um atentado ao futebol’, e de mais uma vez não ter visto sancionadas todas as faltas duras que sofreu -, mas também sobre Marega parece valer tudo“, referem.

Veja também: Benfica emite comunicado sobre Jorge Jesus – ÚLTIMA HORA

“A história do jogo acabou, assim, por muito condicionada por estes acontecimentos. Enquanto jogou com 11, o FC Porto foi sempre superior e construiu uma vantagem por 2-0”, concluem.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!