NacionalVídeos

FC Porto conquista a 1ª Taça da Liga da sua história (VÍDEO)

Pepê e Coates em disputa de bola no Sporting-FC Porto na Taça da Liga

O FC Porto conquistou a primeira Taça da Liga da sua história, ao vencer o Sporting por 0-2 na final disputada em Leiria.

Veja também: Pormenor das FOTOS do aniversário de Georgina que preocupa fãs de Ronaldo

Os leões alinharam com Adán, Inácio, Coates e Matheus Reis; Porro, Ugarte, Morita e Nuno Santos; Pote, Paulinho e Edwards.

Já os dragões apostaram em Cláudio Ramos, João Mário, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Eustáquio, Uribe e Galeno; Pepê e Taremi.

Stephen Eustáquio inaugurou o marcador logo aos 10 minutos. Grande jogada de Pepê na direita, o cruzamento atrasado chega a Wendell que deixa em Eustáquio. O médio canadiano enche o pé de muito longe, a bola ia muito colocada, mas o guarda-redes do Sporting estava bem posicionado, tentou segurar a bola e esta fugiu-lhe entre as mãos para dentro da baliza.

Veja também: Bruma de regresso ao futebol português – ÚLTIMA HORA

Aos 13 minutos o Sporting viu o golo de Edwards ser anulado. O inglês lançado na esquerda por Pote, contorna Cláudio Ramos e remata para o fundo da baliza, mas o VAR detetou um fora de jogo.

Aos 36 minutos Porro e Pedro Gonçalves acertaram por duas vezes nos postes da baliza portista no mesmo lance. Grande remate de Porro, a encher o pé do meio da rua, acertou com estrondo no ferro. A bola continuou na posse da equipa leonina, Pedro Gonçalves na insistência, há um desvio em Matheus Uribe e a bola vai ao poste.

Veja também: Pinto da Costa e Varandas encontraram-se após corte de relações e deu nisto

Aos 72 minutos, Paulinho viu o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, deixando o Sporting reduzido a dez unidades. O avançado do Sporting acertou com o braço na cara de Otávio e o árbitro João Pinheiro considerou a ação faltosa.

Aos 86 minutos Iván Marcano fez o segundo golo azul e branco. Cruzamento na direita de Pepê e Marcano, sozinho ao segundo poste, a cabecear para a baliza.

Veja também: “Não me interessa que Rihanna ou Beyoncé tenham igual. Eu sou a Georgina” (VÍDEO)

Deixe um comentário