NacionalVídeos

FC Porto bate V. Guimarães mas termina a época em 2º (VÍDEO)

Mehdi Taremi, Eustáquio e Wendel celebram golo no FC Porto-V. Guimarães

O FC Porto recebeu e venceu o V. Guimarães por 3-0, em jogo a contar para a 34ª jornada da I Liga. Apesar do triunfo, de nada valeu aos azuis e brancos na luta pelo título, uma vez que o Benfica venceu o Santa Clara por 3-0.

Veja também: Amorim reage com classe à polémica do golo de João Neves (Vídeo)

Os dragões alinharam com Diogo Costa; Pepê, Pepe, Marcano e Wendell; Otávio, Eustáquio, Uribe e Galeno; Taremi e Evanilson.

Já os vimaranenses apostaram em Bruno Varela; Maga, André Amaro, Bamba, Tounkara, Afonso Freitas; Handel, Dani Silva, Johnston, Jota Silva e André Silva.

Logo aos dois minutos o V. Guimarães ficou reduzido a dez unidades, após a expulsão de Tomás Handel. Jogada perto do meio-campo, Handel entra de forma dura na perna de Uribe e viu o cartão vermelho direto.

Veja também: Os 5 jogadores que hoje se podem despedir do Benfica

Aos oito minutos Mehdi Taremi inaugurou o marcador. O lance começa com uma grande arrancada de Pepê. O brasileiro chega à área, mesmo pressionado ganha o lance junto à linha final e faz um passe atrasado para Taremi rematar de primeira com o pé direito para o fundo da baliza.

Aos 12 minutos Pepê viu um golaço ser anulado por fora de jogo.

Veja também: António Figueiredo choca com boca sobre dirigente do FC Porto que se suicidou (VÍDEO)

Aos 32 minutos Otávio fez o segundo da tarde. Após o lance anterior, Galeno recebeu de Marcano, arrancou a meio campo e, com Evanilson a arrastar a defesa, encontrou Otávio com algum espaço na direita, quando o Vitória ainda se reorganizava. O internacional português remata cruzado e rasteiro para dobrar a vantagem dos dragões.

Aos 39 minutos Evanilson assinou o terceiro golo. Otávio tentou o passe para o brasileiro, a bola foi intercetada, Zé Carlos ficou com algumas queixas no meio do lance, o FC Porto insistiu, beneficiou do ressalto e Evanilson ficou solto na direita da área, rematando cruzado para o golo.

Veja também: Bicada de Mauro Xavier ao FC Porto com foto insólita de David Carmo

Com este resultado, o FC Porto termina o campeonato com 85 pontos, a dois do campeão Benfica.

Deixe um comentário