Nacional

FC Porto avança com proposta pelo “Haaland português”

Beto, avançado do Portimonense associado ao Benfica e ao Sporting

Segundo adianta o diário desportivo A Bola, o FC Porto entrou na corrida com Benfica e Sporting pela contratação do avançado-sensação da época: Beto.

Veja também: Árbitro que roubou o golo limpo a Portugal na Sérvia leva castigo pesado

De acordo com a mesma publicação, os dragões avançaram com uma proposta de nove milhões de euros por 50 por cento do passe do jogador do Portimonense. Recorde-se que foram os leões os primeiros a manifestarem o seu interesse no jogador. Posteriormente, Beto foi sugerido às águias que, segundo adiantou o diário desportivo Record, avançou com uma proposta de oito milhões de euros por 70 por cento do passe.

Além de ter tomado a iniciativa, o FC Porto goza de excelentes relações com a SAD do Portimonense, liderada por Theodoro Fonseca.

Veja também: Traição a Ronaldo: O conselho de Allegri ao presidente da Juventus

Recorde-se que Beto soma nove golos no campeonato esta temporada e está blindado com uma cláusula de 40 milhões de euros.

A cláusula são 40 milhões de euros, esse é o valor objetivo. A partir daí, tudo o resto depende do que forem as propostas e o interesse do Portimonense e daquele que será o melhor projeto desportivo para o jogador”, afirmou Pedro Berjano, empresário do jogador, em declarações à Antena 1.

Veja também: Fim da polémica: Ronaldo ofereceu camisola a filho do adversário (VÍDEO)

O agente deu a conhecer a característica que distingue Beto dos demais avançados.

“Quem vê um jogo dele, percebe que, apesar de ser um ponta-de-lança com 1,94 metros, é muito rápido e é um jogador que fisicamente é imponente. Tem características que são diferenciadoras: o golo. No Tires marcava sempre acima dos 20 golos. No Montijo manteve a mesma média. Nos sub-23 do Portimonense continuou a ter golo e agora também. É um ponta-de-lança que tem o principal nestas condições: o golo“, referiu.

Pedro Berjano revela ainda um sonho por cumprir de Beto.

O Beto tem dois sonhos essenciais para a carreira. Um já está cumprido, tornar-se profissional. O outro é ouvir o hino da Champions em campo. Para lá caminha, acredito sinceramente“, concluiu.

Veja também: Taarabt define FC Porto como alvo e deixa um aviso

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!