Nacional

FC Porto ataca António Costa após bronze de Patrícia Mamona

Patrícia Mamona após conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos

No passado sábado, Patrícia Mamona conquistou a medalha de bronze na prova de triplo salto nos Europeus de Pista Coberta com o Primeiro-Ministro António Costa a felicitar a atleta do Sporting.

Veja também: Gonçalo Ramos quer que Benfica cumpra promessa milionária

Tal gesto mereceu a indignação do FC Porto. Na sua newsletter Dragões Diário, os azuis e brancos lembram que a sua atleta Angélica André conquistou o bronze nos 10 quilómetros em águas abertas nos Europeus de Natação em Roma, em 2022, mas, ao contrário de Mamona, não recebeu a felicitação do Primeiro-Ministro.

Duas grandes representantes do desporto português, ambas medalhadas de bronze nos respetivos Europeus, uma atleta do FC Porto e outra do Sporting. Qual delas mereceu felicitações do primeiro-ministro? A do clube lisboeta. Tal como Angélica André em agosto, Patrícia Mamona subiu ao pódio dos Campeonatos da Europa e ergueu bem alto a bandeira de Portugal”, começou por dizer.

Veja também: Adeptos do Liverpool cantam o nome de Ronaldo na goleada ao United (VÍDEO)

Ao contrário da nadadora portista, terceira nos 10 quilómetros águas abertas em Roma, a triplista recebeu as devidas congratulações por parte do chefe do Governo. Mesmo tendo alcançado o feito histórico numa disciplina olímpica – ao invés da sportinguista, bronze na pista coberta -, Angélica não foi merecedora da atenção de António Costa. Fosse em público ou em privado“, acrescentaram.

Deixe um comentário