Nacional

FC Porto arrasa decisão do TAD no caso Palhinha: “Atentado à verdade”

João Palhinha em disputa de bola pelo Sporting

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, expressou a sua indignação quando ao caso João Palhinha.

Veja também: PSG tenta desviar Ronaldo do Real Madrid com um contrato milionário

Recorde-se que no acórdão do TAD ficou decidido que o amarelo que o médio do Sporting viu frente ao Boavista mantém-se. No entanto o castigo de um jogo de suspensão fica sem efeito.

“É das coisas mais surrealistas, não me lembro de nada tão surrealista como isto. As singularidades do futebol português são extraordinárias, mas esta bate todos os recordes. O jogador Palhinha viu um cartão amarelo no Boavista-Sporting, claramente mal mostrado, seria legítimo tirar o amarelo e em vez de ter cinco cartões e cumprir castigo, aquele amarelo não existiria e ficava com quatro. A verdade é que não cumpre castigo, mas aproveita para limpar, é um atentado à verdade desportiva“, afirmou o dirigente portista em declarações ao Porto Canal.

Veja também: O bate-boca pegado de Otávio com adepta do Benfica que já é viral

Francisco J. Marques até pediu uma reação do Sporting a esta decisão.

É importante que o Sporting se pronuncie sobre isto, é a coisa mais estranha que me lembro de ver no futebol português. Mostra como estas coisas têm de levar uma volta. Isto descredibiliza, isto arruma com o TAD, arruma com a credibilidade do TAD, dá vontade de rir. É muito mau”, referiu.

O TAD explicou que o amarelo mostrado a Palhinha no Bessa mantém-se mas o jogador não será sancionado porque foi provado que a decisão do árbitro “não foi a adequada”.

Veja também: As palavras de Ronaldo para Pepe no Juventus-FC Porto que já são virais

Deixe um comentário