FC Porto apresenta prejuízo mas administradores levam prémio milionário – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

FC Porto apresenta prejuízo mas administradores levam prémio milionário

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

O Relatório e Contas revela que os administradores da SAD do FC Porto levaram um prémio chorudo para casa, apesar do 3º maior prejuízo da história do clube.

Veja também: Dragão mostra como se faz à Luz e Alvalade e recebeu assim Félix

Refere o documento que a administração liderada por Pinto da Costa recebeu um total de 3,6 milhões de euros, valor que prémios e salários fixos.

O presidente dos dragões recebeu um total de 1,15 milhões de euros (672 mil euros em salários e 480 mil euros em prémios).

Os administradores Fernando Gomes e Adelino Caldeira receberam 661 mil euros, considerando ambos os tipos de remuneração, enquanto Vítor Baía e Luís Gonçalves auferiram 574 mil euros.

Veja também: Comentador da BTV detido para cumprir pena de prisão

Os cinco elementos da administração receberam 2 milhões de euros em salários fixos e 1,6 milhões de euros em prémios.

“Durante o exercício não foram pagas quaisquer remunerações a título de participação nos lucros. A Comissão de Vencimentos, dentro dos poderes que lhe estão atribuídos, determinou a atribuição ao Presidente do Conselho de Administração e aos administradores executivos de uma gratificação extraordinária, nos montantes acima apresentados, em virtude do impacto financeiro muito positivo no exercício 2022/2023, resultante do apuramento direto para a fase de grupos da UEFA Champions League”, pode ler-se.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version