Nacional

FC Porto acusa Benfica de fazer chantagem com vida sexual dos árbitros

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto

O FC Porto acusou o Benfica de fazer extorsão aos árbitros, utilizando a sua vida sexual como forma de chantagem para proveito próprio, no âmbito do caso dos emails. Segundo adianta o Correio da Manhã, os dragões acusam os encarnados de tentar obter informações privadas dos árbitros, nomeadamente se tinham amantes ou não.

Veja também: Ronaldo deixa humilde e sentida homenagem a Pelé após bater recorde

Vemos que os assistentes não tiveram pudor em tomar conhecimento e guardar para si, sabe-se lá para quê, informações de natureza confidencial e privada, relativas à intimidade dos visados“, pode ler-se no requerimento de abertura de instrução.

Os azuis e brancos questionam o motivo pelo qual os encarnados tentaram obter este tipo de informações sobre “as amantes, das relações ou mesmo das preferências dos árbitros e de outras personalidades de relevo no mundo do futebol”.

“Efetivamente, só se alcança com o propósito de Pedro Guerra [comentador ligado aos encarnados] de manter toda esta informação de natureza sensível, íntima e privada, tenha sido o mesmo que se apontou quanto aos SMS de Fernando Gomes. A possibilidade de usar a informação em seu proveito, através de chantagem ou pressão“.

Veja também: Zidane reage a possível regresso de Ronaldo ao Real Madrid

O FC Porto recorda também as críticas feitas por Francisco J. Marques quando obteve estas informações.

“Sendo certo que não há sequer como suscitar questões ou dúvidas interpretativas relativas ao comportamento do Benfica e dos membros da sua estrutura. É pois mais que legítima a convicção de Francisco J. Marques da veracidade de tudo o que divulgou. Como é legítimo que tenha usado termos como ‘uma vigarice’ quando se referiu a Pedro Guerra“.

Por último os dragões argumentam ainda que o seu diretor de comunicação agiu na qualidade idêntica à de Pedro Guerra, tendo apenas agido como objetivo o interesse público. Contudo o tribunal cível já disse que tal não poderia ser equiparado.

Veja também: Jesus reage com classe à campanha do FC Porto na Champions (VÍDEO)

Deixe um comentário