Nacional

“Fase negativa do Benfica?” – A resposta de Rúben Amorim

Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão a um jogo do Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sporting com o P. Ferreira, Rúben Amorim foi questionado sobre o momento negativo que o Benfica atravessa.

Veja também: Bernardo Silva varreu Ronaldo após finta e a reação dá que falar (Vídeo)

Contudo o técnico leonino preferiu focar a sua resposta naquilo que é o ambiente no reino do leão.


Não falamos dos rivais. O que eu posso dizer a toda a gente do Sporting é que, há um mês atras, tínhamos duas derrotas na Champions, estávamos atrás do Benfica no campeonato, o Benfica ia em primeiro lugar, lançado na Champions… O futebol muda muito. Não há bem que dure para sempre. Estas séries de vitórias não se costumam alongar e temos que tentar combater isso. Temos que ser humildes contra o Paços de Ferreira. Temos a qualidade de encarar todos os jogos da mesma maneira. Respondendo diretamente, é indiferente o que se passa nos rivais, temos que nos focar aqui. Demorou a construir o ambiente que temos aqui. Isso depende muito da forma como abordamos cada jogo e como olham para nós. Fazendo isso, estamos mais perto de garantir a nossa paz”, afirmou.

Veja também: United arrasado pelo City em derbi com 5 portugueses em campo (VÍDEO)

Sobre a partida com os pacenses, o técnico anunciou o regresso de Tiago Tomás aos convocados e a ausência de Pedro Porro.

O Tiago Tomás está recuperado e fez apenas dois treinos. Hoje, esteve mais livre. Vai ser convocado, não pode jogar muito tempo, mas gostamos muito do TT, tem umas características únicas. O [Pedro] Porro está fora, assim com da seleção espanhola]. Há que olhar para o lado positivo. Temos duas semanas para o recuperar, para uma nova série de muitos jogos. Temos o [Ricardo] Esgaio e vamos levar o [Gonçalo] Esteves. O Porro tem a sorte de ter duas semanas sem competição, tem que aproveitar ao máximo, recuperar bem, porque depois é difícil voltar à equipa, como acontece com todos”, referiu.

Veja também: Ex-técnico do Benfica arrasa Bruno Fernandes: “Foi uma piada”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!