Nacional

Expulsão de Conceição: Comunicado forte do FC Porto contra a imprensa de Lisboa

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

A SAD do FC Porto emitiu um comunicado a propósito da expulsão de Sérgio Conceição no jogo da Taça de Portugal diante do Mafra.

Veja também: Comentador do FC Porto e a expulsão de Conceição: “Se fosse Roger Schmidt…” (Vídeo)

A administração azul e branca manifestou a sua solidariedade e consideram que Conceição é vítima do ambiente mediático hostil e a decisão de Hélder Malheiro em expulsar o técnico.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“A administração da FC Porto – Futebol, SAD está solidária com o treinador Sérgio Conceição que voltou a ser alvo de uma expulsão exagerada.

Ao longo das últimas temporadas, porventura por influência de um ambiente mediático hostil em relação ao FC Porto e a Sérgio Conceição, têm-se sucedido avaliações do comportamento do nosso treinador que seguem critérios diferentes dos que são aplicados a outros agentes do futebol.

Os ataques constantes a Sérgio Conceição, protagonizados sobretudo por comentadores e por largos setores da imprensa estabelecida em Lisboa, parecem resultar numa tendência para um escrutínio excessivo de todas as ações que ocorrem no banco do FC Porto. Como consequência, tornou-se fácil expulsar o nosso treinador, mesmo quando estão em causa atitudes que são objeto de muito maior tolerância noutros bancos e noutros contextos.

A bem da credibilidade do futebol português, sem reclamar qualquer tratamento de favor, a FC Porto – Futebol, SAD espera que seja reposta a equidade na avaliação dos comportamentos de todos os agentes desportivos”, pode ler-se.

Veja também: Ex-leão atira: “Podem escrever: um dia serei treinador do Sporting”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!