O extremo brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, será o próximo vencedor da Bola de Ouro, sucedendo a Lionel Messi, segundo informações avançadas pela imprensa espanhola. O prémio, que será entregue a 28 de outubro em Paris, coloca Vinícius como o melhor jogador do mundo em 2024, após uma temporada brilhante com o Real Madrid e a Seleção Brasileira.
Veja também: Soares de Oliveira explica transferência falhada de Galeno
De acordo com o jornal Marca, Vinícius Júnior superou a concorrência de grandes nomes como Kylian Mbappé, Jude Bellingham e Rodri, que também estavam na lista dos principais candidatos ao troféu atribuído pela France Football. O brasileiro, que tem apenas 24 anos, destacou-se ao longo da temporada 2023/2024 com 24 golos e 11 assistências em 39 jogos pelos merengues, ajudando o clube a conquistar a Liga dos Campeões, a Supertaça de Espanha e a La Liga.
Esta conquista coloca Vinícius Júnior num grupo restrito de jogadores que conseguiram vencer a Bola de Ouro, incluindo Luka Modric e Karim Benzema, que também interromperam o domínio de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na última década. Curiosamente, esta será a primeira vez em 21 anos que nem Messi nem Ronaldo estarão entre os finalistas da Bola de Ouro, marcando o início de uma nova era no futebol mundial.
Veja também: Clube que joga na Champions avançou por Conceição – Eis a resposta do treinador
A consagração de Vinícius como o melhor jogador do mundo reflete o crescimento do seu futebol e a importância que tem vindo a ganhar no Real Madrid, clube onde chegou muito jovem, mas onde se afirmou como uma das principais estrelas. O prémio coroa também o sucesso de uma carreira que, apesar da juventude, já conta com títulos importantes e momentos memoráveis.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!