Espanha vence França e sagra-se campeã olímpica – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Espanha vence França e sagra-se campeã olímpica

Jogadores da Espanha celebra vitória sobre a França nos Jogos Olímpicos.

A seleção espanhola de futebol masculino sagrou-se campeã olímpica nos Jogos Olímpicos Paris’2024, ao derrotar a França por 5-3 após prolongamento, numa final marcada por emoção e reviravoltas. A vitória no Parque dos Príncipes garantiu à Espanha o segundo ouro olímpico da sua história, após o conquistado em Barcelona’1992.

Veja também: Pichardo dispara em todas as direções e nem o Benfica escapa

A final começou com a França a marcar primeiro, por Enzo Millot aos 11 minutos, mas a Espanha reagiu de forma fulminante, virando o resultado ainda na primeira parte com golos de Fermín López, que bisou aos 18 e 25 minutos, e de Álex Baena aos 28′. Na segunda parte, a França conseguiu empatar com golos de Maghnes Akliouche aos 79′ e Jean-Philippe Mateta, de grande penalidade, aos 90+3′, levando o jogo para prolongamento.

No tempo extra, Sergio Camello, que entrou aos 83 minutos, foi o herói da partida ao marcar os dois golos decisivos, aos 100′ e 120’+1′, garantindo o título para a seleção espanhola. Com esta vitória, a Espanha vingou a derrota sofrida na final de Tóquio’2020 frente ao Brasil e somou mais um troféu, poucos meses após ter conquistado o Euro’2024 na Alemanha.

Veja também: Luisão alegadamente bêbado envolve-se em enorme discussão (VÍDEO)

A França, que procurava o segundo ouro olímpico da sua história, após o conquistado em Los Angeles’1984, teve de se contentar com a medalha de prata. O bronze foi para Marrocos, que fez história ao subir ao pódio pela primeira vez num torneio olímpico de futebol.

Exit mobile version